segunda-feira, 23 de março de 2020

Líder de igreja é detida por fazer culto com mais de 100 pessoas - COMENTO A NOTÍCIA

Caso aconteceu na noite de sexta-feira (20), em uma igreja de São José do Rio Preto (SP)

Uma mulher de 44 anos, que lidera uma igreja evangélica, foi detida e levada para Delegacia de Polícia após ser flagrada realizando culto com mais de 100 fiéis, descumprindo o decreto da prefeitura por causa do coronavírus.
O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (20), em uma igreja no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado, a polícia militar foi acionada pela Vigilância Sanitária a comparecer no local.
Segundo a fiscal da Vigilância Sanitária, mais de 100 pessoas estavam no culto, o que passou a ser proibido pela prefeitura de Rio Preto na segunda-feira (16) como forma de conter o avanço do coronavírus.
A pastora e os fiscais foram até o Plantão Policial e o boletim de ocorrência como infração de medida sanitária preventiva foi registrado.
Segundo a polícia, a pastora foi liberada e o culto continuou depois que algumas pessoas foram embora para se adequar ao número abaixo de 100.
Fonte: CPAD News

MEU COMENTÁRIO:
No meu entender trata-se de imprudência dessa líder, a qual, além de desobedecer a um decreto municipal, faltou também com o bom senso do que está acontecendo.
Em que pese termos a consciência do direito constitucional de funcionamento das Igrejas, a questão não se trata de perseguição religiosa, mas envolve uma pandemia, uma questão de saúde pública.
O bem maior que está em jogo é a saúde da população como um todo, agora o sacrifício também é de todos, população, políticos, gestores públicos, empregados e empregadores, e a igreja como instituição também não ficará de fora, afinal de contas a sociedade civil economicamente ativa, como um todo, terá uma parte no preço a ser pago, incluindo aí a Igreja como instituição organizada.
Infelizmente, a pastora da notícia se colocou em posição para ser punida pelas autoridades e servir de exemplo para outros com dificuldade de entender a crise.
Oremos, mas também vigiemos.
Pr. Carlos Roberto Silva

2 comentários:

  1. Nobre Pr. Carlos,

    Infelizmente, ainda temos líderes infringindo as novas e alheios ao problema do Coronavírus. Temos visto lives com diversas pessoas juntas em cultos. Um absurdo!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e pastor Daladier Lima,
    A Paz do Senhor.

    A questão agora não é mais de concordar ou não, mas sim de obediência às normas.
    Lamentável.
    Nossas lives são feitas no templo fechado, transformado em estúdio, como um programa de TV - Só a equipe.
    Oremos, amado!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...