sexta-feira, 17 de abril de 2020

“Deus está fazendo algo agora que eu nunca vi”, diz pastor sobre a pandemia


A pandemia do novo coronavírus despertou a reflexão de milhões de pessoas no mundo inteiro. Se por um lado existe um grande debate na área médica, onde cientistas buscam descobrir como frear o avanço da Covid-19, por outro, na Teologia não é diferente.
Para o pastor Francis Chan, por exemplo, os cristãos devem entender que essa é uma oportunidade para se voltar para Deus, em arrependimento, e não voltar a ser a mesma pessoa.
"E se Deus está nos levando para um lugar diferente?", questionou o pastor, segundo informações do Christian Post. "Muitos de nós estamos ansiosos para voltar ao normal. Espero que sua ansiedade não seja apenas para que você possa voltar só para voltar a se ocupar com tantas coisas", completou.
A indagação do pastor Chan aborda a pandemia do coronavírus com um significado que vai além da concepção médica. Ele interpreta o momento como tendo relação com o espiritual.
"Este poderia ser o começo do fim. Deus está fazendo algo agora que eu nunca vi na minha vida", disse ele. "Parece que estamos indo para uma nova geração".

"Benção disfarçada"

O pastor Chan contraria a noção de que a pandemia do novo coronavírus significa apenas sofrimento e mortes. Mesmo em tal circunstância, onde muitos se apavoram e receiam de como será o futuro daqui em diante, o líder religioso explica que Deus pode estar agindo para o bem daqueles que O amam.
"A pandemia poderia ser uma bênção disfarçada para alguns de vocês?", questionou o pastor, desafiando os cristãos à refletirem sobre a situação individual diante de Deus, em um contexto de dependência ainda maior do que o atual.
"Se você estivesse realmente isolado por si mesmo, mesmo sem a Bíblia, estaria bem? Temos a internet agora, então não estamos realmente isolados, mas e se estivéssemos?", pergunta o pastor.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...