terça-feira, 2 de junho de 2020

Vendo culto online, judia se converte a Cristo: ‘Parecia que foram feitos para mim’

Manter a rotina de cultos de celebração a Deus e proclamação do Evangelho de Jesus Cristo em plena pandemia do novo coronavírus foi um desafio abraçado por muitas igrejas, obrigadas a optar pelo culto online durante a quarentena.
Como resultado, os frutos desses esforços já estão aparecendo. Uma mulher judia residente no estado do Mississippe, Estados Unidos, é um exemplo dessa nova realidade.
Apesar de ser casada com um homem cristão, Lisa Cohen Huff não havia se convertido ao Evangelho de Cristo. Foi durante a pandemia do novo coronavírus que ela teve a oportunidade de aprender com atenção os princípios do Evangelho Cristão, assistindo um culto online.
"Não posso contar quantas vezes mandei uma mensagem para o Jimmy, 'você me fez chorar de novo'", disse ela à Baptist Press. Jimmy Stewart, que foi amigo de infância de seu marido, Pope Huff, é o atual pastor da  Primeira Igreja Batista em Gulfport, no Mississippi.
"Parecia que os cultos foram feitos para mim", lembra Lisa. A mulher que até então era judia compreendeu que Jesus Cristo é, de fato, o verdadeiro Messias profetizado pelo Antigo Testamento e resolveu sair uma hora de viagem para se encontrar com o pastor Jimmy, a fim de se batizar.
"Ela não desligou o telefonou até orar para receber a Cristo", contou o pastor, explicando que inicialmente buscou encaminhar a nova convertida para igrejas mais próximas da sua região, mas ela se recusou.
"[Lisa  está tentando descobrir como vim aqui com o marido para que eu possa batizá-la]", disse o pastor. "Tentei direcioná-la para algumas igrejas lá em cima, e ela disse: 'No momento, só preciso fazer parte da sua igreja.'"
Lise foi finalmente batizada e a cerimônia ocorreu durante o período de pandemia do novo coronavírus. O pastor Jimmy, entretanto, destacou que todos os cuidados foram tomados contra o risco de disseminação da Covid-19.
Jimmy também ressaltou a oportunidade de pregar o Evangelho de Cristo através da internet. O culto online pelo qual Lisa conheceu a Verdade e se converteu foi um grande exemplo de como Deus pode agir nas circunstâncias mais inesperadas.
"O que estamos fazendo agora, o que estamos vendo é que Deus está promovendo isso de uma nova maneira", disse ele.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...