sexta-feira, 31 de julho de 2020

LGBTs pressionam e banco fecha conta de entidade cristã

Organização também teve conteúdo removido do Facebook

O banco Barclays, do Reino Unido, decidiu fechar a conta bancária da organização cristã Core Issues Trust (CIT) após ativistas LGBT pressionaram a instituição. A entidade tem sede na Irlanda do Norte e foi acusada pelos ativistas de promover terapias de conversão, chamada de cura gay.
Ao jornal The Belfast News Letter, o banco disse que não comenta “casos individuais. Nossos termos e condições – como outros bancos – nos permitem encerrar um relacionamento com qualquer cliente, desde que com dois meses de antecedência”.
Já a Core Issus Trust informou, ao veículo, que eles ainda tiveram conteúdos “removidos do Facebook”, e que o Paypal encerrou “as contas do CIT sem aviso e sem explicações, restringindo a capacidade dos apoiadores de fazer doações”.
O líder da organização, Mike Davidson, também ressaltou que “se uma multidão de usuários de mídias sociais pode fazer com que um banco feche a conta de um ministério cristão, então não há lugar para ministérios cristãos biblicamente fiéis. O Reino Unido agora está se tornando um país intensamente intolerante”.
Além disso, ele também comentou a acusação dos ativistas.
– Como o termo [terapia de conversão] tem um sentido negativo, denotando terapias e aconselhamento como “pseudo-ciência”, ser ouvido defendendo a terapia e o aconselhamento para atrações indesejadas do mesmo sexo é considerado uma defesa do rótulo indefensável da “Terapia de Conversão”. Rejeitamos esse termo acusatório – relatou.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...