terça-feira, 6 de abril de 2021

Franklin Graham vence ação sobre liberdade religiosa no Reino Unido


"Agradecemos a Deus por esta decisão porque é uma vitória para todos os cristãos no Reino Unido", disse Franklin Graham

Após anos de luta, o evangelista americano Franklin Graham ganhou um caso relacionado a liberdade religiosa no Reino Unido. A juíza Claire Evans, do Tribunal do Condado de Manchester, decidiu que o evento cristão Lancashire Festival of Hope (Festival da Esperança de Lancashire) realizado em 2018, com a participação de Graham, sofreu discriminação quando anúncios promovendo a atração foram retirados dos ônibus em Blackpool, na Inglaterra, em um esforço que proibir o evangelista de pregar. As informações são do portal CBN News.

Na época do evento, o Conselho de Blackpool Borough e a empresa de transporte Blackpool Transport Services Limited removeram anúncios por conta das palavras Time for Hope (Tempo de Esperança, em tradução livre) sob a justificativa de que membros da comunidade que estavam preocupados com as crenças de Graham a respeito de temas como casamento e sexualidade.

O evangelista chegou a ser acusado de promover discurso de ódio e de ser racista.

Franklin, que é filho do famoso pregador Billy Graham, se pronunciou a respeito da decisão judicial.

Agradecemos a Deus por esta decisão porque é uma vitória para todos os cristãos no Reino Unido.

James Barrett, presidente do Conselho de Diretores da Associação Evangelística Billy Graham, do Reino Unido, também comentou a decisão da juíza.

É um dia significativo para a liberdade religiosa e liberdade de expressão. O tribunal, neste caso, reconheceu que o Conselho de Blackpool se preocupou mais em não desagradar a comunidade LGBTQ do que em defender os direitos das igrejas locais de anunciar um festival cristão de esperança. A juíza resumiu melhor em sua decisão quando disse: ‘Esta é a antítese da maneira como uma autoridade pública deve se comportar em uma sociedade democrática’. Agradeço que os tribunais tenham mais uma vez reiterado que a liberdade de falar apenas o que não é ofensivo não é liberdade de expressão de forma alguma.

Fonte: Pleno News

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...