domingo, 23 de maio de 2021

Ed René Kivitz insiste em questionar inerrância da Bíblia e é contestado - Veja aqui

Ed René Kivitz voltou a centralizar polêmicas após usar o Twitter para questionar a inerrância das Escrituras. Renato Vargens, pastor que se opõe à linha teológica do pastor da Igreja Batista da Água Branca (IBAB), afirmou que as declarações representam um pecado “contra Deus e Sua Palavra”.

Os fundamentalistas insistem que a Bíblia é inerrante nas legislações que contém; alguns de nós entendem que ela é inerrante quando informa que a boa nova não é que a verdade se fez Bíblia, mas que o Verbo se fez carne”, escreveu Ed René Kivitz recentemente.

Vargens, um dos diferentes líderes evangélicos que têm se colocado em oposição ao liberalismo teológico, disse que “para os liberais, aqueles que negam a suficiência e inerrância da Bíblia, as Escrituras não são verdadeiras em toda a sua essência”.

Aliás, diferentemente de Kivitz, João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia. Para o reformador francês a Bíblia era a Palavra de Deus. Calvino também afirmou que a Bíblia era o único escudo capaz de nos proteger do erro. Digo mais: as Escrituras são por definição a única Palavra de Deus escrita como também a única expressão verbal das verdades de Deus publicamente acessível, visível, e infalível no mundo”, enfatizou Vargens.

O pastor da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), enfatizou que “a autoridade das Escrituras é superior à da Igreja, da tradição como também de qualquer estrutura hierárquica religiosa” e pontuou que a tradição cristã protestante considera que a Bíblia “é a revelação verbal de Deus”.

É Deus falando aos homens. É a voz do próprio Deus. O apóstolo Paulo ao escrever a sua 2ª epístola a Timóteo afirmou que ‘toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra’”, acrescentou o pastor em seu blog.

A rejeição de Kivitz à inerrância das Escrituras coloca, segundo Vargens, até mesmo o plano da Salvação em cheque: “A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação do pecado, ela é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado. Nenhum credo, concílio ou indivíduo tem o poder de constranger a consciência do crente em Jesus contrariando aquilo que está exposto na Bíblia”.

Asseguro sem a menor sombra de dúvidas que todo o conteúdo das Escrituras foi inspirado pelo Senhor, o que nos dá plena convicção de que não existe nenhum equivoco em denominar a Bíblia como ‘a Palavra de Deus’. […] Não existe nenhum outro modo de se conhecer a Deus, superior ao estudo das Escrituras, como também, não existe nenhuma outra fonte de informação sobre Deus mais precisa, acurada e compreensiva que a Sua Palavra”, resumiu o pastor, finalizando que “sem a menor sombra de dúvidas que Ed Rene Kivitz ao negar a inspiração das Escrituras peca contra Deus e sua Palavra”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...