quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Flordelis é cassada na Câmara dos Deputados


Perdendo o mandato, a deputada Flordelis poderá ser presa imediatamente


A Câmara dos Deputados decidiu na tarde desta quarta-feira (11) cassar o mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), em razão da quebra de decoro relacionada à morte do pastor Anderson do Carmo.

Os parlamentares não podem decidir a questão criminal do caso, mas sim se a deputada quebrou o decoro durante o processo.

O relatório da Comissão de Ética identificou que sim, a parlamentar evangélica quebrou o decoro ao supostamente oferecer a um de seus filhos, preso por participar da morte do seu esposo, ampla defesa utilizando o seu cargo político.

Flordelis estava presente na Câmara acompanhada de seus advogados. Ela pediu a todos que acreditassem na sua inocência que será provada pelo júri popular.

Seus advogados usaram novas provas que podem indicar que a deputada não teve participação no crime. Um deles alegou que Flordelis sofre perseguição política por ser mulher e negra. Outro chegou a acusar o pastor Anderson de pedofilia e que foi morto por abusar dos netos.

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) subiu à tribuna para contestar essa acusação do advogado, questionando a deputada sobre a ocultação de provas, como o celular do pastor Anderson que sumiu. “Eu liguei para aquele número e um de seus filhos me atendeu. Onde está o celular, Flordelis?”, questionou ele dizendo que votaria para que ela perdesse o mandato.

Com 437 votos à favor do relatório, Flordelis perdeu o mandato. Foram 7 votos contrários à cassação e 12 abstenções.

Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...