quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Carnaval 2022 trará ‘resultados desastrosos para nossa nação’, diz pastor Lucinho

O planejamento de grande parte das autoridades brasileiras em relação ao carnaval 2022 começa a ser questionado diante do aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus ao redor do mundo, e o pastor Lucinho Barreto comentou o cenário nas redes sociais.

Países europeus têm registrado alta nos casos de covid-19, e a Rússia bateu seu recorde de mortos em um único dia: 1.247 somente nas 24 horas entre ontem e hoje, 17 de novembro.

De acordo com informações da CNN Brasil, a triste marca foi alcançada após pouco mais de uma semana que a maioria das regiões da Rússia foi colocada sob lockdown de uma semana, com paralisação de trabalho, para conter a propagação do vírus.

No caso da Europa, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o continente o novo epicentro da pandemia, e muitos países estão impondo medidas de confinamento, mesmo com o avanço da vacinação.

O ritmo atual de transmissão nos 53 países que formam a região europeia é muito preocupante. Se mantivermos esta trajetória, poderemos ter outro meio milhão de mortos por Covid-19 na região até fevereiro”, disse Hans Kluge, diretor da OMS para a Europa, de acordo com informações do G1.

Carnaval e caos

Lucinho Barreto expressou sua preocupação com o cenário e afirmou que vê a situação no país se tornando novamente caótica em relação à saúde pública em caso de realização do carnaval 2022.

Não sou profeta do caos, mas se depois de tudo que vivemos nessa pandemia os brasileiros ainda insistirem em pular carnaval em 2022, os resultados serão desastrosos para nossa nação”, escreveu o pastor da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) no Twitter.

Ao compartilhar a mensagem no Instagram, Lucinho acrescentou: “Não é simplesmente pela aglomeração mas é pela grande ofensa a Deus que o carnaval representa, onde as pessoas pecam em 5 dias o que não pecam nos outros 360!”.

Em São Paulo, a imprensa noticia que a prefeitura tem planos de acelerar a autorização para os desfiles de blocos nas ruas da cidade. A tradicional festa com as escolas de samba está mantida para o sambódromo, no Anhembi.

No Rio de Janeiro, além do desfile das escolas na Sapucaí, blocos também usarão o espaço. Artistas de música popular têm anunciado participação no carnaval 2022, que também deverá ocupar as ruas da Cidade Maravilhosa.

Em Salvador, o Conselho Municipal do Carnaval votou a favor da realização da festa desde que uma equação que irá levar em consideração o percentual de vacinados e o número de mortos em fevereiro.

Defendo que a gente possa anunciar a realização do carnaval condicionado a esses números, mas se chegar em fevereiro e não puder ser realizado, adia para outra data que seja mais oportuna e conveniente”, declarou o prefeito Bruno Reis (PHS).

Enquanto isso, o governador do estado, Rui Costa, disse que não aceita “ultimato de ninguém”, para tomar a decisão sobre a realização de carnaval 2022 da Bahia.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...