quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Governo da Nicarágua cancela licença de canal cristão

O regime nicaraguense de Daniel Ortega e sua esposa, Rosario Murillo, cancelou as operações do Enlace Canal 21 e da Rádio Nexus 89.5 FM, de propriedade do Reverendo Cristão e ex-candidato presidencial Guillermo Osorno.

O reverendo garante que não sabe o motivo do fechamento de sua emissora, uma vez que a transmissão é exclusivamente cristã.

"Desde que iniciamos a campanha optamos por não aparecer nos meus programas para que ninguém confundisse o religioso com o político, temos ética, eles nos surpreenderam", disse.

Osorno explicou que o governo Ortega tinha cancelado o sinal do canal cristão a nível nacional, "mas o internacional continuou a trabalhar com cabo, no entanto, surpreendentemente ordenou também o corte do sinal".

Tanto o canal de televisão quanto a estação enviaram um comunicado nas redes sociais em que informavam que funcionários da Telcor entraram em 9 de novembro para inspecionar as antenas do Canal 21 Link.

A declaração continuou: "Ainda ontem eles emitiram uma declaração indicando o motivo do cancelamento de nossa licença de TV aberta (…) arbitrariamente, eles cancelaram nossa licença de TV aberta."

O fechamento da emissora cristã ocorre depois que Osorno, ex-candidato do partido político Nicaraguan Christian Way (CCN), denunciou irregularidades nas últimas eleições presidenciais na Nicarágua, segundo informou a Rádio Corporación.

Osorno indicou como falso que a frente sandinista (partido de Daniel Ortega) obteve 2 milhões de votos. Da mesma forma, o ex-candidato garantiu que seu partido obteve o segundo lugar na votação e não o Partido Liberal Constitucionalista (PLC).

A família Osorno dará continuidade às transmissões de seus canais nas redes sociais.

Diante do que parece uma arbitrariedade do governo, segundo a declaração do ex-candidato, os canais continuarão a evangelizar: "A boa nova da salvação nunca pode ser silenciada em nossa nação", disse a família Osorno.

Fonte: Noticia Cristiana via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...