segunda-feira, 20 de março de 2023

REVERENDO QUEM?



REVERENDO QUEM? - Por Pr. Prof. Izaldil Tavares


A palavra Reverendo, do latim, "Reverendus", significa "digno de destacado respeito". A palavra alude a padres e a pastores evangélicos.

As igrejas reformadas, muitas pelo desprezo que devotam a pastores pentecostais, procuram manter o termo para si; porém, indevidamente, porque pastores são homens dignos de respeito - enquanto mantiverem essa condição - à parte disso, obviamente, abandonaram o seu ministério.

Todo pastor é servo de Deus, que zela pelo rebanho do Senhor, independentemente do ponto de vista teológico.

A origem e o uso da palavra antecede à Reforma Protestante, pois já era usada pela Igreja Católica, em deferência aos padres.
O pronome de tratamento correspondente é Vossa Reverendíssima (quando a pessoa fala "com" o pastor) e Sua Reverendíssima (quando a pessoa fala "do" pastor).
Não titubeie em chamar o seu pastor - ou o seu colega - de Reverendo; isso é sinal de ovelha ou de companheiro que o distingue com respeito e honra. Na Carta aos Hebreus, 13.7, há essa orientação.


"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver". - Hebreus 13:7




Servo do Senhor Jesus Cristo, bacharel e pós-graduado em Teologia; especialista em Ciência da Religião. Consagrado ao Santo Ministério, como Evangelista, na Igreja Assembleia de Deus Bereana, em São Paulo, em 2013, e, ao pastorado, em 2018, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pentecostal Russa do Brasil. Pastor Vice-Presidente da mesma igreja e membro do Conselho de Doutrina da COMADESPE/CGADB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...