quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

COMADESPE publica NOTA DE REPÚDIO aos ataques à Israel na fala do Presidente da República



A COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, com sede na Av. Prestes Maia 241 - Conjunto 1020, Vale do Anhangabaú - São Paulo - Capital, atualmente presidida pelo Pr. Carlos Roberto Silva, emitiu "NOTA DE REPÚDIO" aos ataques à Israel na fala do excelentíssimo senhor Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou as ações do Governo de Israel na Faixa de Gaza, às de Hitler durante o holocausto.

As declarações do presidente chocaram de forma substancial a sociedade brasileira, em especial as comunidades católica e evangélica, e a totalidade dos filiados da instituição.

Abaixo a íntegra da nota publicada no site da COMADESPE:


"NOTA DE REPÚDIO"

A COMADESPE, representando mais de "2500 ministros" de inúmeras igrejas Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, outros Estados e Países, vem através desta, manifestar-se publicamente em repúdio a fala do Excelentíssimo Sr. Presidente da República, "Luiz Inácio Lula da Silva", durante entrevista em Adis Abeba, na Etiópia, onde participou nos últimos dias da 37ª Cúpula da União Africana e de reuniões bilaterais com chefes de Estado do continente. 

Se não bastasse, o presidente do Brasil denunciou Israel na Corte de Haia sob a alegação de "anexação ilegal" de territórios palestinos.

Esta Egrégia Convenção afirma que as referidas falas não coadunam sob hipótese alguma com o pensamento do povo evangélico, tampouco com nossa cosmovisão.

Neste sentido, protestamos e reprovamos veementemente a atitude do mandatário em seu ato infeliz, solidarizando-se com Israel e o povo judeu quando tiveram comparada a guerra justa de Israel contra o Hamas com as ações de (Hitler) e dos (nazistas), que exterminaram 6 milhões de judeus.

Não há como comparar os fatos que ocorrem na "Faixa de Gaza" com os crimes praticados por "Hitler e seu exército Nazista", cuja comprovação é conhecida mundial e historicamente como atos de horror contra a humanidade, tendo sido uma indústria da morte e experimentos humanos.

Importante mencionar que os ataques foram iniciados pelo Hamas (grupo terrorista) em outubro/2023, cabendo a Israel tão somente o contra-ataque, sendo que neste fatídico evento centenas de civis foram mortos, sequestrados e vilipendiados, incluindo mulheres e crianças. Além disso, o Hamas por ser um grupo terrorista não respeita os acordos e tratados de guerra, tampouco os protocolos internacionais. Por outro lado, Israel é um Estado integrante da ONU, então deve seguir todos os tratados e protocolos, sob pena de sanções.

Dessa forma, a injustiça é contra a nação de Israel, que busca apenas se defender dos intensos e terríveis ataques sofridos.

Assim, nossa instituição representada por seus Ministros do Evangelho, através de sua liderança supra assinada, "data vênia", sugere ao Ilustre Presidente da República que paute pelo bom senso retratando-se da gravíssima e agressiva fala ofensiva ao povo Judeu.

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." Salmos 122:65 (JFA).

São Paulo, 21 de fevereiro de 2024.

Pela Mesa Diretora:

Presidente - Pr. CARLOS ROBERTO SILVA

Vice Presidente Executivo - Pr. LUIZ FRANCISCO DOS SANTOS
1º - Vice Presidente - Pr. EDVALDO FLORÊNCIO DA SILVA
2º - Vice Presidente - Pr. LEÔNIDAS JOSÉ DO NASCIMENTO
3º - Vice Presidente - Pr. HILÁRIO MONTI FERNANDES
4º - Vice Presidente - Pr. AFONSO ATHIÊ VALE CHAVES
5º - Vice Presidente - Pr. ELIAS CRISTO DE MELO
6º - Vice Presidente - Pr. SILVANI GONÇALVES DA SILVA
7º - Vice Presidente - Pr. ANTONIO AUGUSTO DE ARAUJO
1º - Secretário- Pr. JOSÉ VERNEQUES SANTOS
2º - Secretário – Pr. OSMAR DA COSTA PEREIRA
3º - Secretário – Pr. RUBENS LOPES GUIMARÃES JUNIOR
1º - Tesoureiro – Pr. PAULO BESPALEC
2º - Tesoureiro - Pr. ADILSON PEREIRA DA SILVA
3º - Tesoureiro - Pr. DANIEL ANTUNES DE OLIVEIRA

Secretário Adjunto - Pr. LEVI AGNALDO DOS SANTOS

PELO CONSELHO JURÍDICO:
Pr. SAMUEL NUNES DAMÁSIO
Pr. JUSCELINO VIEIRA DA SILVA
Pr. MARCOS GOUVEIA DE FREITAS
Pr. FRANCISCO VIANA JUNIOR
Pr. MARCOS ANTONIO ALVES
Pr. MATEUS SILVA CIDADE
Pr. ESTEVÃO JOSÉ LINO

CONSELHO DE APOLOGÉTICA:
Pr. JOSÉ VERNEQUES SANTOS
Pr. JOSÉ RONDINELE SIMÕES DE GOVEIA
Pr. JOEL RIBEIRO
Pr. RAMON JOSÉ DA COSTA
Pr. SÉRGIO JUNIOR DE OLIVEIRA
Ev. MURILO HENRIQUE VINAGRE DE LIMA

CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA:
Pr. JOÃO IRINEU ROSSETTI
Pr. JOÃO CARLOS BATISTA
Pr. CÉLIO SANTOS BEZERRA
Pr. MARCIO PINTO DA SILVA
Pr. JOSÉ BENEDITO TEOTÔNIO
Pr.  JOÃO ANDRÉ FERNANDES
Pr. VITOR ROBERTO FARIAS

CONSELHO POLÍTICO:
Pr. LEVI AGNALDO DOS SANTOS
Pr. OZÉIAS EVANGELISTA MARINHO
Pr. MARCOS DE NOVAES QUINTINO
Pr. VALDIR DE MORAES DE BIONDE
Pr. ROBERTO DOS SANTOS LIMA

CONSELHO DE DOUTRINA:
Pr. RICARDO RUAS DOS REIS
Pr. EDI MARCOS VINAGRE DE LIMA
Pr. VAGNER REIS DA SILVA
Pr. JOAZ CARLOS DA SILVA
Pr. ROBERTO CARLOS DE AMORIM
Pr. MÁRCIO DOS SANTOS NASCIMENTO
Pr. VALTER FRANCO DA SILVA

Fonte: COMADESPE


2 comentários:

  1. Sou evangélico e não fiquei chocado com as falas de Lula. Ele exagerou em sua fala? Sim, mas qualquer pessoa com um mínimo senso entendeu o recado. Me chocou como cidadão os ataques brutais causando mais de 30 mortes ao povo palestino ( onde se encontram alguns cristãos palestinos) alem de deslocamento, sofrimento, falta de socorro, indiferença.... Me chocou como cristão ver pessoas que se dizem cristãs apoiar as barbáries cometidas por Israel, ( Ou pelo seu exercito liderado por Netanyahu) , não sei se por falta de uma teologia séria ou simplesmente por estar do lado mal da história como a maior parte da chamada igreja brasileira faz em relação a nossa politica interna apoiando o endemoniado falso cristão que queria golpe de estado na nação.

    ResponderExcluir
  2. O Sr. Laudinei perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado, pois a nota de repúdio emitida pela COMADESPE foi bem clara e explicita com relação aos fatos, esse pensamento do Mesmo é a prova de que ele apoia o terrorismo e ainda não conhece a Palavra da Verdade.
    "Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." Salmos 122:65 (JFA).

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...