terça-feira, 24 de abril de 2007

Grupos estrangeiros invadem o Brasil

A cada dia os jornais nos surpreendem com grupos econômicos estrangeiros, associando-se ou mesmo comprando grupos nacionais. Seja no ramo de Supermercados, varejistas e atacadistas, ou mesmos Bancos, sem falar da nossa Telefonia que praticamente já está nas mãos dos estrangeiros.
Recentemente o Banco Santander chegou de mansinho, comprou o nosso Banco Noroeste e depois levou o grande Banespa, o ABN Anro o Banco Real, agora o Carrefour o Atacadão, o Pão de Açúcar também já é dos franceses e por aí vai.
O que está acontecendo? A globalização é boa, mas neste caso só está levando o que é nosso.
Quando pergunto o que está acontecendo, reflito sôbre a grandeza da nossa nação, um país com dimensões continentais, clima tropical, portanto propício para a lavoura. Tudo o que se plantar aqui, floresce. Recentemente adquirimos independência no quesito petróleo, no entanto exportamos o combustível melhor e mais barato para os outros países, e pagamos muito mais caro pelo de menor qualidade no mercado interno. Temos debaixo dos nossos pés, o Acquífero Guaraní, a maior reserva de água mineral do planeta, e nada disso resolve nossa situação.
Alguma coisa está errada, e isto só pode ser do ponto de vista espiritual.
Normalmente, somos campeões somente naquilo que desagrada a Deus: A idolatria que escraviza nosso povo, principalmente no nordeste, a sensualidade estampada por todos o lados. A própósito, no Brasil até para refrigerante, o marketing usa mulheres semi-nuas. As cidades praianas estão se tornando famosas pelo turismo sexual, principalmente de menores.
É uma verdadeira vergonha.
Somos conhecidos como o país do samba, carnaval e mulatas. Ah!, ia me esquecendo do jeitinho brasileiro, da famosa Lei de Gerson, onde se leva vantagem em tudo. As CPI's que acabam em pizza no Congresso Nacional. Os congressitas que renunciam para não serem cassados e após alguns meses, voltam aclamados pelas urnas populares.
Após essas reflexões, chego a conclusão que o resultado não poderia ser diferente, pois esse é o jeito de Deus tratar com nações que assim procedem.
Vejamos o que a Bíblia Sagrada diz no livro do Profeta Isaías Capítulo 1º, para esses assuntos:
Os grupos econômicos estrangeiros levam nossa riueza em nossa presença amparados pelas nossas leis e pelo processo de globalização:
7 A vossa terra está assolada, e as vossas cidades, abrasadas pelo fogo; a vossa região, os estranhos a devoram em vossa presença; e está devastada, como em uma subversão de estranhos.
Não adianta gastar dinheiro trazendo o Papa:
11 De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios; e não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. 14 As vossas Festas da Lua Nova, e as vossas solenidades, as aborrece a minha alma; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.

Pelo pecado das Autoridades e do povo nossas riquezas transformam-se em pobreza:
22 A tua prata se tornou em escórias, o teu vinho se misturou com água. 23 Os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama os subornos e corre após salários; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas.

A coisa só não está pior, por causa do remanescente que é a Igreja:

Se o SENHOR dos Exércitos nos não deixara algum remanescente, já como Sodoma seríamos e semelhantes a Gomorra. Isaías 1:9

Imaginemos se a Igreja se deixar envolver pelo sistema mundano, deixando de cumprir seu papel de Sal da Terra e Luz do Mundo?

A única saída para o Brasil é, voltar para Deus com arrependimento sincero e fazer o que agrada o Senhor. Joel: 2:12-18

Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai po vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal. Quem sabe se se voltará, e se arrependerá, se deixará após si uma bênção, em oferta de manjar e libação para o SENHOR, vosso Deus? Tocai a buzina em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu tálamo. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Então, o SENHOR terá zelo da sua terra e se compadecerá do seu povo.

QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DO BRASIL!

2 comentários:

  1. Parabéns, Pr. Carlos,
    Pelo seu Blog, boa idéia.
    Compactuo com seu pensamento, principalmente a luz da Bíblia, vale que tal situação podemos sentir bem de perto em nossa cidade, creio que a saída é a igreja, em primeiro lugar fazendo a diferença, salgando e iluminando essa cidade, e depois fazendo valer nossa participação defedendo nossas ideologias políticas de responsaveis sociais, tementes a Deus e amando o nosso próximo.
    Parabéns.
    Marcos Gouveia

    ResponderExcluir
  2. Olá caro Pastor concordo em partes porém o Brasil esta crescendo deixando de ser subdesenvolvido pra ser emergente isso é bom pra todo povo. Acredito que o Brasil cresce pq esta sendo evangelizado fortemente pela igreja do Senhor.gd abç...Wander

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...