sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Pr. Wanderley Melo é afastado pela Justiça da presidência da Assembleia de Deus em São Jose do Rio Preto


Foto: Cristian Mesquita

O Pr. Wanderlei Melo, que assumira a presidência da Assembléia de Deus em São José do Rio Preto, por ocasião do falecimento do Pr. José Perozin, foi afastado pela justiça, que determinou ao então Vice-Presidente, Pr. Aparecido Perozin, irmão do presidente falecido, que assuma a função, e convoque todos os ministros da Igreja, para uma eleição dentro de 90 dias.

Veja todos os detalhes no
Blog FRONTEIRA FINAL do
Jornalista Pr. Antônio Mesquita.
Clique aqui:

26 comentários:

  1. Caro Pr. Carlos.


    Lastimavel!!! A que ponto chegamos.

    Estive presente juntamente com outros pastores da COMADESPE no sepultamento do Pr. Perozin. Presenciamos a dor da perda da familia e igreja.

    A chegada do Pr. Wanderley pareceu-me a principio bem aceita pela igreja. A continuidade do trabalho do falecido pastor parecia certa, mas questoes legais e estatutarias tambem precisam ser observadas.

    Oro a Deus para que haja uma eleicao pacifica e que o escolhido do Senhor seja a escolha tambem da igreja.

    Foi a COMADESPE que empossou o Pr. Perozin, isto nos liga atraves da historia e dos longos anos que a AD de Rio Preto esteve ligado a nós. Quem sabe este nao é o momento do retorno.

    Em Cristo,

    Pr. Jessé Sobral
    prjessesobral@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prezamado pr. Carlos Roberto,

    A paz do Senhor!

    Triste! Muito triste!

    Triste recorrer a justiça dos homens, no momento em que os homens de Deus, deveriam ser justos e realizar a justiça, conforme está nos livro de Coríntios 01:01-09:

    1 - Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
    2 - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    3 - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    4 - Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
    5 - Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
    6 - Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
    7 - Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
    8 - Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
    9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

    Se houve falsificação, promova-se a justiça!

    O Senhor o seja contigo! Nobre pastor!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Nobre Pr Carlos, o texto correto que o Pr Newton citou é 1 Coríntios 6.1-9. Deve ter ocorrido um erro de digitação, visto que está 1 Coríntios 1.1-9

    abraços, Pr Marcello

    ResponderExcluir
  4. Caro irmão e companheiro
    Pr. Jessé Sobral,

    A Paz do Senhor!

    Suas palavras retratam a realidade dos acontecimentos desde o falecimento do Pr. José Perozin, hà quase um ano.

    Agora surge essa novidade!

    Vamos orar e aguardar os acontecimentos.

    A Igreja de São José do Rio Preto, sempre teve sua vida eclesiástica relacionada com a COMADESPE.

    Deus, o Eterno e soberano está no contrôle de todas as coisas.

    Grato pela participação.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Caro Pr. Newton Carpintero,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa participação.

    Não sei da realidade dos fatos, no entanto vamos aguardar o desfecho.

    Só o fato da questão ser resolvida na justíça, já é uma vergonha para o evangelho.

    De acordo com a Bíblia, especificamente no texto abordado pelo nobre companheiro, se essa fosse a única maneira de resolver a questão, era melhor que alguém sofresse o dano!

    Duro sermão para este tempo!

    De qualquer forma, agora que seja feita a justiça conforme se estabeleceu, e que o Eterno trate adequadamente e segundo a sua vontade, justiça e misericórdia, aqueles que provocaram tal escândalo.

    Oremos e vigiemos!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  6. Grato meu amado pr. Marcello de Oliveira,

    Shalom!

    Realmente digitei(risos)errado.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor que está sempre alegrando o meu coração.

    Um grande abraço em Cristo a você e ao nosso amado pr. Carlos Roberto!

    pr. Newton Carpintero

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo e companheiro,
    Pr. Marcello de Oliveira,

    A Paz do Senhor!

    Muito obrigado pelo seu acompanhamento e prestação de serviços gratuitos, como "copy" deste blog.

    Como editor do blog, e em nome do nosso comentarista associado, Pr. Newton Carpintero, registro meus sinceros agradecimentos.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  8. Paz do Senhor!!!

    Me causa estranheza não apenas os fatos ocorridos na AD de São José do Rio Preto; mas o fato do Juridico da CONFRADESP está envolvida em algo que deveria ser resolvida internamente pela Igreja local.

    Me parece que esta Igreja seja ligada ou filiada a CONFRADESP?

    Qual interesse desta Convenção nesta situação.

    ResponderExcluir
  9. Pr. Carlos Roberto

    Não quero comentar o fato, em si, do pastor ter apelado à Justiça. Nesse sentido, concordo com o meu pastor Newton Carpintero, que a Igreja deve resolver seus problemas internos com a ajuda do sábio Espírito Santo.

    Quero, sim, focar no problema da sucessão de um pastor-presidente.

    Às vezes um pastor vice-presidente que é claramente aceito e querido pela quase totalidade da igreja é preterido em face de um pastor desconhecido que é enviado pela direção da Convenção. Por outro lado, um pastor que esteve na vice-presidência por anos a fio, às vezes não atende às aspirações da igreja

    Também, às vezes, a igreja olha com bom olhos um pastor que nem vice-presidente é.

    Meu pastor Carlos Roberto. Eu gostaria muito de acreditar que todas as decisões da igreja moderna são levadas a efeito pela direção do Espírito Santo, mas não consigo. Certas decisões são claramente políticas; não vêm do coração de Deus, mas do coração do homem.

    E o que a Igreja deve fazer quando se vê diante de uma indicação para pastor-presidente meramente política e conveniente?

    É nesse ponto que as Assembléias de Deus devem repensar seus estatutos e regimentos. A igreja, como um todo, deve refletir sobre uma forma mais justa - E Deus ama a justiça - de indicação/eleição de um pastor presidente.

    É o que eu acho. Um abração.

    Cristiano Santana
    http://cristisantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Alexandre Maximiano, Pr.26 de dezembro de 2009 às 14:16

    Meu caro imão, Pr. Carlos,

    A paz do Senhor Jesus.

    Quando eu penso que já vi tudo na AD, sou surpreendido com uma notícia como esta veiculada no seu blog. Às vezes me pergunto: onde esta gente vai parar? Perdeu-se completamente o temor à Deus. Para mim, isso é fruto puramente do interesse pelo dinheiro (I Tm 6:10). Muitos querendo se dar bem na vida à custa do dinheiro dos dízimos que são entregues nas igrejas pelos fiéis para a manutenção e expansão da obra do Senhor. Enquanto alguns abnegados pastores, verdadeiros servos de Deus, estão pelo interior de São Paulo, Brasil, e do mundo, pregando a Palavra de Deus com muitas lágrimas, sofrimento e necessidades, esses maus obreiros, ficam dando um péssimo testemunho para os humildes e autênticos trabalhadores do evangelho. Eu quero ver se essa gente teria assim tanto amor à obra de Deus, se o trabalho deles fosse voluntário, ou ganhassem um salário que fosse suficiente tão somente para a sua manutenção. Conheço alguns, não poucos, que se continuassem trabalhando no trabalho secular em que trabalhavam antes, não ganhariam, sequer, um décimo do que tira das igrejas hoje. E ainda acham pouco! Falsificar documentos é demais! Me perdoe a franqueza, Pr. Carlos, mas logo, logo, alguns desses estarão ocupando cargos na mesa da Comadespe e até CGABD, levado não se sabe com que propósito e meios, como já constatei. Divisores de igrejas (Jd 19), traidores, adúlteros, falsificadores, e por aí vai.

    Ainda nesta semana, fiquei sabendo de um mercenário da AD, que, dizem, "vendeu" uma igreja por uma vultosa quantia. Confesso, não tive como conter a minha indignação, por tanta safadeza e malandragem.

    Já estou me cansando desses tais (Jd 4). E ainda, se permite, para pousar de zeloso da obra de Deus, ocupam a tribuna das convenções, claro com honrosa exceções, para falar dos brincos, cortes de cabelo, roupas, etc. das irmãs. Estão com brincadeira! Coam um mosquito e deixam passar...(Mt 23:24).

    Cadê os homens sérios das ADs? Às vezes, penso que muitos estão querendo praticar a política da terra arrasada! Não creem mais em Deus, e nem respeitam mais os homens.

    Tentam, agora, imitar os ditos neo-pentecostais, Hernandes, Macedos, etc., etc., nos seus métodos espúrios de liderar o povo de Deus.

    Pr. Carlos, desculpe-me pelo desabafo, mas acontece que tive duas péssimas notícias como esta do seu blog em uma semana, está sendo demais para mim.

    Tenha, em nome de Jesus, junto com a sua Sarah, uma ano de 2010, abençoado!

    Respeitosamente,

    Pr. Alexandre Maximiano de Sá



    Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida, e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne.
    Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos,ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém. Jd 20 a 25.


    "É preciso ser forte e conseqüente no bem, para não o ver degenerar em males inesperados." - Rui Barbosa

    "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". - Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  11. Caro Pr. Ismael de Souza,

    A Paz do Senhor!

    Respondendo à sua indagação, até que ponto sei, a CONFRADEP nada tem a ver com isso.
    O Pr. Carlos Galvani é operador do direito, reside em São José do Rio Preto e foi contratado pela parte interessada, no caso o Pr. Aparecido Perozin, que era Vice Presidente quando da morte do seu irmão, para advogá-lo nessa causa.

    Até que se prove o contrário, as funções do Dr. Galvani junto a CONFRADESP e a CGADB, é uma questão de mera coincidência.

    Aguardemos!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. Caro Cristiano Santana,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa visita e participação.

    Quanto a sua preocupação quanto a sucessão dos pastores presidentes nas ADs, você tem toda razão e concordo plenamente.

    Como vc. sabe, faço parte do precesso e não teria a menor oposiçào que, em sendo necessário meu nome fosse colocado em apreciação.

    No meu entender, um pastor presidente depois da vontade de Deus, precisa contar com o apoio do Ministério e da Igreja. Não adianta ter o apoio só de um lado, tem que ser amplo. Desta forma, entendo que a aprovação deve ser transparente, pois em contrário, sofrerão, tanto o novo pastor, quanto a Igreja.

    No caso em tela, pelo conhecimento que tenho, o pastor que faleceu, deixou uma carta, na qual aponta um pastor do próprio ministério que dirigia um dos setores, inclusive na capital, portanto não pertencia ao grupo mais próximo da liderança, porém, segundo informações, era o mais parecido em sua forma de pastorear com o presidente falecido.
    Em primeira instância a Igreja acatou, pelo menos aparentemente com bons olhos, no entanto o vice-presidente que era irmão do que faleceu, não entendeu e foi buscar na justiça o seu direito.

    Vamos ver como se comportará a assembléia geral daqui a 90 dias.
    O problema é que nesse tempo a igreja será administrada pelo principal csndidato, ou seja, aquele que buscou o seu direito na justiça.
    Ajudemos em oração.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  13. Caro irmão e amigo
    Pr. Alexandre Maximiano de Sá

    A paz do Senhor!

    Grato por sua participação e comentário.

    Fique tranquilo quanto a sua exposição.

    Talvez por força das circunstâncias, preciso me manifestar em cada tema, somente na hora certa, mas vc. me conhece pessoalmente, e sabe que a minha indignação é a mesma.
    Assino embaixo seu comentário.
    Volte sempre!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  14. Caro Pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    A pedido dos professores e colaboradores da ETEBS estou comentando esta postagem para dizer, Faço das palavras do pastor Gesse Sobral minha palavras.
    Lastimavel!!! A que ponto chegamos.
    E escrevo ainda mais, que tristeza sinto na alma em ver que até a autoridade para julgar nossas causas estamos perdendo. Só tenho uma coisa a dizer a todos Jesus esta voltando.

    Nos Laços do Calvário
    Gutemberg Maciel
    diretor da ETEBS

    ResponderExcluir
  15. Caro Pr. Carlos.

    Lamento o fato ocorrido nesta situãção na AD de Rio Preto, mas não fico nenhum pouco surpreso com o ocorrido pois com o tempo a gente vai percebendo como a verdade precisa ser estabelecida acerca dos interesses institucionais e pessoais , pois tudo isso é só a ponta do iceberg, pois fatos como este serão frequentes doravante, mas é preciso entender que Deus esta no controle e no tempo certo todas as coisas serão estabelecidas e o que é de fato de Deus permanecera e o que for por meios escusos e humanos com certeza seram desfeitos, nesse momento peço a todos que matenha a sua fé em Cristo, não abandone principios, aquietemos para não fazermos juizos precepitados e veremos com o tempo que os verdadeiros valores vencera esse momento delicado na AD de Rio Preto , pois a Igreja continua sendo do Senhor Jesus e fico com as ultimas palavras aqui descritas JESUS ESTA VOLTANDO, como diz meu icone Pastor Carlos Roberto ´´ seja crente que o demais Jeus se encarrega ``

    Pastor Salatiel Santos

    ResponderExcluir
  16. Já de muito, tenho observado que as Igrejas, (não todas e não somente as Assembléias de Deus) terem se tonado, palcos de disputas de poder, disputa de glórias e honras pessoais, sucessões paternas e de parentescos, e com um jeitinho todo especial “ pedir-se a Deus” que nos deixa trabalhar e fazer , digamos...” a coisa acontecer”, é realmente muito desagradável, ver situações em que não se ora, e se dialoga, para o bem da obra, mas... Que coisa!!!, Ensinam ou tentam ensinar o povo a amar a Deus, a serem obedientes, a serem servos, e querem sempre, ser senhores. Nunca como dantes vi tamanha falta do FRUTO DO ESPÍRITO, como temos visto nestes últimos dias, e com a imensa probabilidade de minguar-se a cada dia visto o que diz Paulo na 2ª Carta a Timóteo em seu Capitulo 3; “Estamos no mundo da subjetividade, de relativismo (dizemos que o que é pecado para vc não é pecado para mim, um mundo intrapessoal) e assim a verdade perdeu o seu absolutismo. Vivemos o tempo do achismo, não há coerência. Vivemos tempos em que um tenta sobrepor sua verdade às verdades de outrem: cai-se aqui na intolerância. Certo dia ouvi e depois li uma citação que dizia “Não sei se estamos vivendo a Unção da loucura ou loucura dos "ungidos”?. (Fiquei incomodado com esta, porém hj consigo ver a profundidade. Embora “ungido neste particular esteja entre aspas) “Não podemos questionar a vontade de Deus e agir contra ela , tendo um Deus agendável. Não podemos pensar que Deus vai quebrar seus propósitos ou seus planos para atender A,B ou C porque alguém quer. Deus abençoa dentro da vontade dele. Deus não trabalha por hipótese, Deus tem vontade diretiva”, Lembro-me de tempos atras ter sido publicado em seu Blog e www.refrigerio.net/edicao118/aindasoudotempo.html a Carta do pastor da Igreja Batista Boas Novas, que penso eu ser de bom tom para este momento que estamos vivendo. Mas, vamos em frente, olhando para o autor da nossa fé, e nunca esquecendo que trabalhamos para o dono da Obra e apesar de todas as lutas, e decepões temos um consolo “Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa: “AGORA, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros” (2 Cr 15.7 e1Ts 5.12-13

    Pr. José Melo

    ResponderExcluir
  17. Fiquei chocada com a revelação da perícia da Polícia Técnica de que a carta apresentada com o nome do pastor Wanderlei é falsa. Onde chegamos!

    Agradeço a Deus porque em sua Palavra diz que nada há de oculto para Deus, jamais alguém poderá esconder seus atos diante de Deus. (Mateus 10:26) “Portanto, não os temais, porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”. Nosso Deus é uniciente!

    Algumas perguntas ficam:

    1) Quem falsificou a carta?

    2) Qual intenção em falsificar?

    3) Onde está a carta verdadeira?

    4) Quem era o verdadeiro escolhido de Deus e do pastor Perozin?

    4) O pastor Wanderley vai reconhecer que está no lugar que não é dele?

    ResponderExcluir
  18. Estima Prº Carlos Roberto Silva
    Shalom.

    Corroborando o sentimento: LAMENTÁVEL.
    Concordo plenamente com os comentários do estimado Prº Newton Carpinteiro. Louvado seja o querido Espírito Santo que o fez lembrar deste têxto das Sagradas Letras. Pena que parece ter caído no esquecimento para uma grande parte dos que cristãos dizem ser.
    Qualquer outro argumento é nada mais nada menos que ANÁTEMA.
    Precisamos voltar urgentemente aos tempos dos apóstolos quando o que estava em risco era as verdades de Cristo Jesus: Hoje não temos mais o concílio de Jerusalém más será que a Casa de Deus não tem representantes a altura para resolver questões desta natureza? Teria Deus abandonado o seu povo?
    Os interesses do reino de Deus devem estar acima dos nossos, ainda que nos custem lágrimas, dores nos ossos, angústias, aperto e tribulação. Caso contrário é filosofia e não cristianismo.
    Cristianismo implica em renúncia e mudança de atitudes.
    A equidade e justiça são premissas básicas da nação cujo Deus é o Senhor.
    Ap 22:11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
    Mundo moderno. Evangelho pirata. vergonhoso. Que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó continue fortalecendo os que não se vendem.

    Fraternalmente em Cristo Jesus,

    José Roberto Santana. 45 Pb.
    Ass. de Deus. Min. de Cubatão -SP

    Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nos ares"
    Cristo prometeu. Ele cumprirá.

    ResponderExcluir
  19. Caros irmãos e amigos comentaristas,
    Pr. Gutemberg Maciel,
    Pr. Salatiel Santos,
    Pr. José Melo e
    Pb. José Roberto Santana,

    Permitam-me registrar coletivamente meus agradecimentos pela vossa honrosa participação neste post.

    Creio que a decepção é de todos nós peloão acontecendo em São do Rio Preto.

    Definitivamente, as coisas na igreja não mais estão acontecendo como deveriam ser, na direção de Deus. Isso é no mínimo lamentável, no entanto, creio ainda, que não devemos fazer qualquer juizo precipitado e aguardemos o resultado final da eleição daqui a 90 dias.

    Em resposta ao comentário da irmã Helena, logo abaixo, vou expor algo que ainda tenho dúvida sôbre esse episódio.

    Oremos!

    Muito obrigado e um grande abraço a todos.

    Vosso conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  20. Prezada irmã Helena,

    A paz do Senhor!

    Em primeiro lugar, quero registrar que muito embora a AD em São José do Rio Preto tenha sido participante da COMADESPE, conheço o Pr. Aparecido Perozin à distância, e o Pr. Wanderley Melo, também à distância a partir da sua posse como sucessor do Pr. José Perozin, portanto o que aqui falo é com completa isenção.

    O que me chama a atenção, é que o pr. Wanderley Melo, não participava da assessoria mais próxima do pr. José Perozin, inclusive dirigia uma congregação na capital em São Paulo.

    Em sendo assim, quem teria falsificado essa carta que foi entregue à Igreja pela irmã Claudete Lamosa Perozin, viúva do presidente falecido?

    Quem teria interesse na posse do pr. Wanderley Melo como presidente, se ele nem participava do staf principal do antigo presidente?

    Tudo me parece muito estranho, e quem sabe, uma eleição no temor do Senhor possa trazer mais tranquilidade, porém, até prova em contrário, somente após criteriosos exames grafotécnicos, que possam além de dizer que a carta foi falsificada, também trazer a público, o resultado de uma ivestigação que também descubra o criminoso que falsificou a assinatura o Pr. José Perozin!

    Até lá, entendo que não podemos imputar crime ao Pr. Wanderlei Melo, a menos que isso seja provado e ele condenado.

    Que Deus tenha misericórdia de nós e de todos os envolvidos no caso.

    Que o Senhor traga luz a quem cabe julgar o caso, no sentido de que não fiquemos com essa "pulga atrás da orelha".

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  21. Prezado Pr. Carlos Roberto,

    É chocante como a briga pelo poder está causando mal a nossa querida AD no Brasil. Que o Senhor abençoe a igreja em São José do Rio Preto e que as coisas lá se resolvam o mais rápido possível (porque quanto mais se arrastar a pendenga, maior o estrago).

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Caro pr. Juber Donizete,

    Graça e Paz!

    Louvo a Deus pela sua vida, visão do Reino e compreensão para com a dor daquela igreja.

    O amado disse a verdade!
    Se fosse um ministério deficitário, a disputa seria para não assumir os problemas.

    Grato pela participaçào.

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  23. Esdras Carlos Guimarães Jr., Pr.30 de dezembro de 2009 às 11:48

    Paz do Senhor...

    Gostaria de falar a parte sobre o que penso sobre esta situação em São José do Rio Preto, pis entendo que isto não é um caso a parte, ou seja, a susseção ministerial.
    Penso que nossa Convenção deveria tambem pensar, ou melhor, por à pensar, todos nossos pastores, inclusive os presidentes sobre a susseção, pois como este assunto é deixado de lado, muitos e grandes problemas vem a tona para acontecer a susseção.
    Nós bem sabemos o quanto de interesses, são envolvidos neste momento!!!
    Infelizmente nós não aceitamos determinadas realidades, necessidades, que são puramente nossas como: poder, dinheiro, status, posições, etc... afirmar que estas coisas não existem no meio dos pastores é negar a própria humanidade que é tão peculiarmente, nossa.
    Precisamos, entendo "euzinho", que não podemos deixar que a "obra de Deus, mesmo" e seu bendito povo, sofra consequencias desastrosas e que fiquem as sequelas por muito tempo causadas na igreja em função, talvez apenas de um despreparo, ou falta de manejo ou então de percepção de si diante da obra do Senhor...

    Fica aqui meu depoimento e minha percepção da igreja atual no que tange a este assunto em particular. cito apenas dois exemplos Bíblicos: no VT - Elias; no NV - Paulo

    Um grande abraço
    Saudações cristãs...

    Pr. Esdras Jr.
    Caçapava - SP

    ResponderExcluir
  24. Caro irmão e amgigo
    Pr. Esdras Guimarães Jr.

    Grato pela sua honrosa visita e comentário.

    Cloncordo plenamente com vc., que este assunto é necessário entrar em pauta, ainda que entenda ser muito melindroso, principalmente na mente dos nossos pastores presidentes.
    Que aqueles mais novos, como eu e vc., possamos refletir agora sobre isso, de tal maneira, que possamos contribuir com a questão da sucessão da liderança em nossas igrejas.

    Volte sempre!

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  25. Vou deixar aqui alguns dos comentários que deixei no blog 'Fronteira Final', mas ainda aguardam moderação;
    ---------------------------------------
    A Paz do Senhor.

    Segundo informações de um amigo irmão que já residiu em S. J. Rio Preto e tem familiares que congregam nessa igreja, o Pr. Wanderley não foi afastado da presidência ainda, permanecendo na presidência até o presente momento.

    E quanto a “perna-curta”, o Pr. Wanderley tem levado uma vida íntegra, e provavelmente não vem da parte dele a mentira. Segundo o que falou o irmão com o qual conversei, não era tão grande segredo aos membros da igreja que o Pr. Wanderley era indicado pelo falecido Pr. José Perozin para suceder-lhe a frente da Assembléia de Deus em Rio Preto.

    Mas, sobretudo é importante que a Igreja esteja em constante oração pela obra de Deus ali naquela cidade, para que a vontade do Senhor seja soberana e não ignorada pela Igreja.

    ---------------------------------
    A Paz do Senhor.

    Estou aqui novamente. A notícia publicada anteriormente no link:

    http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Politica/7855/Apesar+da+assinatura+falsa,+igreja+mantem+pastor+Melo

    Agora deu lugar a uma nova notícia:

    http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Politica/8037/Justica+suspende+liminar+e++mantem+Melo+no+comando+da+Igreja+Assembleia+de+Deus

    Cheio de discussões sobre…

    Mas, prestei atenção que, ao recorrer a justiça secular, o Pr. Aparecido foi, além de imparcial, já que ele é o próprio sucessor direto, mesmo que interino, mas ambicionador da posição permanente, foi também contra a indicação do apostolo Paulo de que os litígios poderiam ser resolvidos no próprio seio da Igreja, além do mais que, seria melhor esperar em oração na Justiça de Deus, que não falha, do que usar a justiça secular e causar tão grande escândalo!

    Resultado: pessoas que nem conhecem nem uma das partes acusando com petulância de quem já concluiu a verdade que um ou outro é bandido ou mentiroso.

    Quem perde? A própria Igreja perde mais do que qualquer um, mas Deus cobrará do que agir dissimuladamente.
    ---------------------------------------

    “Este blog registra os cumprimentos ao Pastor que ora assume, bem como à Igreja e Ministério, por terem aceitado pacificamente a indicação como direção de Deus, sem qualquer trauma ou solução de continuidade aos trabalhos da Igreja. Isso mostra claramente a autoridade espiritual e direção divina na vida do saudoso Pastor José Perozin.”

    http://pointrhema.blogspot.com/2009/01/pr-wanderley-melo-assume-o-pastorado-da.html

    Creio que isto ainda permaneça da forma que foi concebido, sem ausência de verdades.

    ---------------------------------
    Oremos!

    ResponderExcluir
  26. A assessoria de comunicação da Igreja Assembleia de Deus afirmou na sexta-feira em nota oficial que o pastor Wanderley Melo assumiu o cargo de forma legítima e que continuará como pastor-presidente.

    “O juiz da 6ª Vara Cível concedeu liminar – que pode e será contestada – destituindo o pastor de suas funções administrativas e não religiosas. Ele continuará líder da Assembleia de Deus Ministério de Rio Preto, uma vez que assumiu o cargo de pastor-presidente de forma legítima”, diz a nota.

    “A afirmação de que o pastor Wanderley Melo é acusado de se autoeleger presidente da Igreja de Mármore é equivocada. O pastor Wanderley foi eleito em uma assembleia geral com a participação de centenas de pastores e milhares de fiéis, que decidiram entregar a ele a presidência da igreja, inclusive com a presença e voto do Aparecido Perozim. Esta decisão é soberana, segue o estatuto da Assembleia de Deus e está registrada em ata.”

    A nota critica o título da reportagem publicada na quinta-feira. “Ainda que criativo, o título é tendencioso. ‘Pastor substitui morto com carta falsa, afirma perícia’. (…) O laudo pericial afirma que é falsa a assinatura na carta do ex-pastor José Perozim, que indicou o pastor Wanderley Melo para substituí-lo, em caso de morte, na presidência da igreja. Nada mais do que isso”, diz a nota.

    A assessoria ainda adianta que o laudo será contestado pelo departamento jurídico da Assembleia, uma vez que foi baseado apenas em documentos fornecidos por Aparecido Perozim.

    Na liminar que afastou Melo da presidência da igreja, o juiz Jaime Trindade define o pastor Melo como “sem legitimidade para o exercício da representação”.

    Fonte: Rede Bom Dia

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...