Pr. SAMUEL CÂMARA é afastado da presidência da Assembléia de Deus em São José dos Campos pela Justiça de SP.
Recebí vários e-mail's e também comentários anônimos, acerca desta notícia, porém somente agora foi possível acesso à confirmação do fato, através de facsimile da medida liminar.
Registro que lamento o primeiro fato, o qual deu origem ao atual, e esse último então é lastimável, quando se faz necessário a intervenção da Justiça secular para resolver problemas entre irmãos.
A Bíblia diz:
"Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?" 1 Coríntios 6:5
Lembramos que o Pr. Samuel Câmara tem o direito de se defender, no prazo de 90 dias, a contar da intimação, de acordo com a medida cautelar interposta pelo pastor presidente que entregou a igreja a ele, Antônio Luiz Sellari, acompanhado de uma "Junta de Pastores e Evangelistas", e que também a decisão é em caráter provisório.
De qualquer maneira, há de se entender também, que a argumentação inicial deve ter sido forte, caso contrário a justiça não apelaria até para a ameaça de aplicação de força coercitiva, em caso de recusa a atendimento da ordenança judicial.
Oremos por essa causa!
Abaixo a medida cautelar:
Medida Liminar da Justiça de SP AD em São José dos Campos, afasta o Pr. Samuel Câmara da presidência. Clique na imagem para visualizá-la |
O Balido - Judson Canto
Fronteira Final - Pr. Antônio Mesquita
Atualização: Pelo que pude apurar, um grupo formado por algumas dezenas de partidários do pastor Luiz Sellari entrou no templo durante o culto do último domingo com a intenção de se apossar outra vez da igreja. O líder do grupo teria tomado o microfone da mão do pastor Philipe Câmara para informar o motivo da invasão, mas houve resistência. Mesmo com a liminar que afastava o presidente da igreja, apresentada em outro momento, o povo não permitiu que o patrimônio da igreja voltasse a ficar sob o controle dos simpatizantes do antigo pastor. Há notícia de que houve até agressões físicas. E, com base em informações que não posso divulgar ainda, a situação não tende a melhorar.
fonte: O Balido
A Paz do Senhor, Pr. Carlos realmente é lamentavel a situação em SJCampos, só quem esta aqui para dizer...estamos aguardando a vontade de Deus. Peço so senhor que ore por nós para que não haja escandalo para envergonhar a obra de Deus.
ResponderExcluirO que tem dividido a AD, infelizmente é a sêde do Poder. Todo mundo quer ser presidente, ninguém quer ficar como subordinado, simplesmente servo. Todo mundo quer mandar. Pelo que sabemos, as cisões que houve até hoje nas AD do Brasil, foi por causa de ambições pessoais de líderes que não quiseram ser submissos. Um exemplo disso, é o Ministério de Madureira que eu admiro muito e respeito pelo seu grande desenvolvimento no Brasil. Vamos orar meu amigo, nem gosto de falar muito, tem muita coisa aí, que só a graça, o senhor entende do que falo né? Paz... Ah estou repassando ok. Bjs.
ResponderExcluirÁ paz do senhor jesus1, por gentileza alguém poderia explicar o que está acontecendo?, porque o Pr. Sammel Câmara foi afstado da presidência?, quem pediu seu afastamento?.
ResponderExcluirObrigado - Pb. João Eduardo. AD Min. Belém - SP.
Prezado Pr.Carlos Roberto.
ResponderExcluirFico triste com essa situação.
Primeiro, porque é o ano do centenário da AD; em segundo porque fica uma impressão muito forte que as nossas lideranças possuem disposição aos empenhos como esse, do que para ir ao mundo ganhar almas.
Como uma pessoa que olha o sistema de liderança sem ser parte dele, digo-lhe que sobressai a impressão que no que tange às evangelições, há bastante letargia por parte da cúpula CGADB. Não afirmei que seja, mas que parece ser assim!
Embora a minha informação não seja nada significativa, e nada acrescente ao artigo, revelo em seu blog que o Pr. Antonio Luis Sellari foi meu pastor, aprendi bastante com ele, e foi quem realizou o meu casamento, em 1985. Ver imagem aqui.
Abraço.
Nosso Deus! eu estou totalmente por fora desses assuntos - a Ro me alertou sobre este acontecimento... Era so o que faltava!
ResponderExcluirSe esse pastor Luiz Sellari, cedeu a igreja para o Pr. Samuel Camara, por que agora ele quer a igreja de volta???
Obrigada, Pastor Carlos Roberto Silva por nos manter-mos informados sobre o que anda acontecendo nos bastidores de nossas igrejas.
Estarei acompanhando o desenrolar dessa historia.
A Paz.
.
by Nilma Boston Rio
http://www.google.com/profiles/nilmabostonrio
.
ISTO CHAME DE SEDE DO PODER.
ResponderExcluirÉ QUE O PASTOR SAMUEL TEM,JUNTAMEN-
TE COM A SUA FAMILIA.NA TV O QUE MAIS APARECE E A FAMILIA CAMARÃ,NAS
CUSTAS DE OFERTAS DE IRMÃOS.
Prezado Pr. Carlos Roberto,
ResponderExcluirÉ assim que querem comemorar o centenário da AD, com brigas na justiça? O duro é que no meio dessa briga pelo poder, como disse a Rô, está o povo assembleiano. Minhas orações pelos irmãos da igreja em São José dos Campos, em momento difícil como esse.
Abraço.
Saudações fraternas em Cristo!
ResponderExcluirAprendí nas Sagradas Escrituras que, aqueles que passam mais tempo debatendo a respeito da liderança da Igreja do que declarando a mensagem de Cristo, não têm a mente d'Ele. Isto escandaliza a Igreja, e nos faz lembrarmos da divisão que houve na Igreja de Corinto.
Ainda, diz as Escrituras, que são meninos na vida cristã, porque não estão demonstrando que são espiritualmente saudáveis e maduros. Discutem como crianças, permitindo que divisões os distraiam.
Quanto ao tribunal secular, como cristãos, nós temos o Espírito Santo e a mente de Cristo, para solucionar nossas diferenças. Por tudo isso que recebemos como crentes, e por causa da autoridade que teremos no futuro para julgar o mundo e os anjos, devemos ser capazes de lidar com essas eventuais disputas. Oremos para que a Igreja venha ser fundamentada em Cristo, não em qualquer pessoa ou princípio!
Caro comentarista anônimo,
ResponderExcluirA paz do Senhor!
Imagino a dor de vcs.
Conclamos os demais leitores para que ajude a igreja em oração. O front é carnal mas a guerra é espiritual.
Oremos!
pr. Carlos Roberto
Prezada Rô,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato por reverberar a notícia. Não é boa, mas é notícia.
Os motivos por vc. elencados, são a pura relidade.
Oremos!
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Olá
ResponderExcluirPb. João Eduardo. AD Min. Belém - SP.
A medida cautelar, cujo facsimile está na postagem, não traz a exposição de motivos, os quais por certo fazem parte da ação.
Só alguém que tenha acesso aos autos é que saberá quais os verdadeiros motivos.
Atenção:
Anônimos tem postados aqui os "motivos" segundo eles, mas não posso postar, pois uma vez que não assinam seus comentários, como poderei me responsabilizar por tais informações?
Em tendo informação oficial, aqui divulgarei.
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Caro irmão e amigo Elizeu Gomes,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Creio que a tristeza é coletiva, de todos aqueles que almejam o progresso genuíno do evangelho.
Infelizmente, tudo isso é cumprimento das escrituras sagradas que diz:
É mister que venham os escândalos, mas ai daquele por meio de quem eles vierem.
Oremos!
O bom dessa postagem e do seu comentário foi ver a foto do seu casamento. rsrs
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Olá Nilba Boston Rio,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato pela honrosa visita.
Assim como vc. estou lamentando.
Quanto aos motivos elencados na ação por nós ainda desconhecidos, tenha a convicção que houve arrependimento, e isso motivado por algo prometido e não cumprido, ainda que haja razão para esse possível não cumprimento por uma das partes, afinal é sempre assim.
Oremos!
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Olá Souza,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Oremos pela igreja, que realmente é quem está sofrendo e envergonhada.
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Caro irmão e amigo,
ResponderExcluirPr. Juber Donizete,
A Paz dom Senhor!
Infelizmente a igreja sofre, porque ninguém quer sofre o dano e assumir o prejuízo, confiando na justiça de Deus, para que o evangelho não seja escandalizado.
Assim a guerra do poder só continua, e o povo assembleiano que sofra, infelizmente.
Oremos amado, afinal as feridas abertas nesses rachas são irreparáveis, só mesmo o Eterno para curá-las.
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Olá Frater Maurício,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Concordo plenamente com a amado, no entanto o assunto vem à tona, porque se faz vir com atitudes anti-éticas e anti-cristãs.
Lamentável.
Oremos!
Grato pela honrosa visita,'
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Caros comentaristas,
ResponderExcluirVejam o "balido de uma ovelha" sôbre esse episódio, no Blog do Pr. Juarez Lima:
Saryta SAS diz:
"Triste..essa situação...pastores se pegando no tapa...ponta pé..e td de mais triste.....que se poderia ver em um caso como esse...
É só perguntar a alguém que esteve no culto na sede da igreja...no dia de hoje........vergonha....."
Meus Deus, porque não pensam antes nas ovelhas...
Oremos por aquela igreja, amados!
Já vi coisa pior dentro do Canaã em Manaus, só a graça. Já vi igreja lacrada e ovelhas querendo entrar chorando e não podia, já vi notícias em Jornais lá em Manaus sobre o ocorrido a vergonha sendo expostas, tudo por causa de poder.Lamentável!
ResponderExcluirOlá Rô,
ResponderExcluirQue triste, lamentável...
Venha logo Senhor Jesus!
Um abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pra qm estava no culto no domingo onde o pr Luiz e seus capangas prometeram que iriam tomar a igreja para os demais pastores, os tais cairam do cavalo que quando chegaram tentaram fazer confusão, tentaram tomar a força a igreja, mau eles sabem que não podem, e não tem embalso nenhum esse documento, a unica coisa que faz é o Pr. samuel ficar afastado durante 3 meses, mas isso não diz que ele que voltará ser pastor da igreja, pois que eu saiba que na ausencia do pr. presidente a diretoria que elege um substituto não o pr. luiz toma posse, que a qm diz agora não é mais nada da nossa igreja, peço pra que leem melhor, e se o pr. luiz e seus capangas voltarem a sede irão enfrentar a mesma guerra, será que eles não percebem q ngm quer eles la mais? e pra qm está do lado do mesmo sinto muito dizer que estão cegos pensando que o pr.luiz é santo e merece a igreja de volta, isso não passa de interece por dinheiro, pelo que eu saiba o mesmo está vivendo da aposentadoria da propria esposa e não tem mais dinheiro pra pagar seus credores, irmão vamos abrir os olhos vcs estão de prova pra qm estava no culto no domingo a igreja não quer eles mais estamos cansados dos tempos antigos.
ResponderExcluirCaro amigo pastor Carlo Roberto:
ResponderExcluirCada vez mais me convenço da necessidade da terceira via. Alguém que esteja disposto a ir para o sacrifício, literalmente falando, que esteja disposto a ser imolado pela causa maior: despolitizar a CGADB e com o foco votado na restauração de seu papel institucional, com vistas a servir a igreja.
Quem se habilita?
Abraços desde Brasília.
Sou pastor numa pequena igreja. Fico extremamente triste com essas notícias.Más é necessário que o escândalo venha,mas ai de quem seja o portador dele.
ResponderExcluirPor isso sempre digo: Mateus 7:22 neles.
Que vergonha... prefiro não postar meu comentário, pois tenho certeza que traria ainda mais polêmica. Me abstenho dessa vez.
ResponderExcluirPrefiro orar para que isso não venha escandalizar mais pessoas do que já escandalizou !
Fique na Paz Pr. Carlos !
Carlos Pacheco, diz:
ResponderExcluir"Se esse pastor Luiz Sellari, cedeu a igreja para o Pr. Samuel Camara, por que agora ele quer a igreja de volta???" (poste da sra. Nilma)
Resposta: moro em S.J.Campos, congrego an refeida igreja, não sou do lado de A ou de B, mas o fato é que o Pr. Samuel Câmara encontrou a igreja atolada de dívidas até o pescoço e hoje a igreja não deve mais nada a ninguém. Então, o pr. Selari que não moveu uma palha para sladar a dívida encabeçou uma "onda" pra tirar o pr Câmara do cargo. Concordo que o pr.CÂmara ia praticar nepotismo an igreja deixando seu filho no cargo de pastor presidnete de fato. E isos não é saudável. Mas a igreja no tempo do apstor Selari estava entregue "as baratas" e qyase não ia ninguém nos cultos e agora a igreja tem uam frequencia significativa.
Com certeza, o grupo de pastores que apoaiaram Selari estão fazendo isso por interesse próprio e escuso.
Mas nessa hiotória nao tem santo, mas se for pelo bem da igreja, prefiro que o pr. Samiel volte daqui a 3 meses ou antes.
Mui agradecida pela resposta, irmao Carlos Pacheco.
ResponderExcluirby NilmaBostonRio
Caro Irmão e Amigo Pr. Carlos Roberto,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Lamentável! Somente o que tenho a dizer: lamentável.
Não é a primeira vez que esses senhores tomam decisões precipitadas e recorrem à justiça para resolverem problemas internos. Isso quando recorrem à mídia secular.
Fico pensando como esses senhores chegarão ao Céu?! Chegarão? Bem, Deus sabe.
Oremos, querido, oremos!
Forte Abraço.
No Amor de Cristo!
O pr. Selari estava ansioso prá retornar a presidencia da igreja desde que as dívidas foram pagas, e por isso capitaniou alguns pastores e fizeram uma mini "assembleia geral" e a mesma destiuiu o pr. Samuel. Estranho é que estes pastores não representam os pastores de S.J.dos Campos, mas não há regulamento quanto a isso na instituição.E eles se organizaram e foram bem orientados!
ResponderExcluirE o argumento principal foi que o pr. Samuel é pastor de Belém e não tem tempo para igreja de São José dos Campos. E o afastamento dele evitaria brigas internas.
Quanto a igreja ela voltou a ter um numero considerável de pessoas em suas reuniões, e tem dado lucro, fato este que pode ter aguçado a sede do do desejo de Selari ao poder.
Assina: Ronaldo Silveira
PAZ DE CRISTO
ResponderExcluirPASTOR CARLOS QUANDO OCORREU O FATO EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, EU PENSEI E ATE CHEGUEI POSTAR UM COMENTARIO NA EPOCA , AGORA QUERO PERGUNTAR QUAL SERA PROXIMA IGREJA IR PARA JUSTIÇA.
´´DEUS NOS ACUDA´´ ESSA ERA FRASE DO SAUDOSO PASTOR SEVERINO
HOJE VEJO QUE ELE TINHA RAZÃO
QUANTO MIM SO ESPERO NO JUIZ DIVINO QUE JULGARA EM BREVE A TODOS.
Olá Pr. Geremias do Couto,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Sua colocação tem total fundamento, a questão é:
Quem se habilita?
Temos a nítida impressão que uma geração de líderes saiu de cena precocemente, ou foi amputada.
Oremos!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Caro André Gustavo.
ResponderExcluirA paz do Senhor!
Entendo perfeitamente a sua decepção, que também é a minha!
Oremos!
Pr. Carlos Roberto
Prezado Carlos Pacheco,
ResponderExcluirPaz!
Grato pela visita, bem como pela resposta à Nilma Boston Rio.
Volte sempre!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Prezado Pr. Guedes,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Realmente, só Deus sabe o futuro dessa gente.
Oremos para que o Senhor nos conserve e guarde de toda tentação, eu disse toda, mas a do poder é terrível.
Grato pela sua participação.
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Olá Ronaldo Silveira,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela honrosa visita. Creio que suas informações contribuem para uma melhor análise.
Oremos por ambos e pela Igreja em São José dos Campos - SP.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Ola. Muitos acham que o pastor Selari esta safisfeito apenas pela a quitação da divida da igreja. claro que devem saber que ele ficou a mais de 20 anos na frente da igreja, e que a tem com muito amor, sendo que não admitiu ter transferido-a para alguem com carater duvidoso, como o pastor Samuel Camara. Meus amados, apenas coloquem no google o nome de SAMUEL CAMARA para ver quem de verdade é. Homens falham, mas o que esse homem não é certo. Congrego na AD de sjc, e quem ergueu a igreja foi o filho, pastor Philipe Camara. Esse sim é um homem de Deus, mas infelismente sobre seu pai não posso dizer a mesma coisa. e Antes que alguem veja falar algo de que desconhece, o pastor Selari NAO QUER PASTOREAR A IGREJA NOVAMENTE, ELE NÃO IRA NEM CONGREGAR NA IGREJA, ele só esta recebendo por ondem judicial, mas passará para outras direçoes. Meu pai esta no caso, ele é um dos advogados do pastor. Entao amados, vamos parar de deixar seres nao de Deus falarem atraves de nos, e vamos vigiar o que falamos, ouvimos e lemos. Prudencia sempre. Para quem quiser mais esclarecimentos, pode me procurar:
ResponderExcluirmariacarolina@monreal.com.br
*a paz.
Olá Maria Carolina Cardoso,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Em primeiro lugar agradeço a sua honrosa visita e participação.
Como você mesmo pode analisar, através do post e dos meus comentários, tenho procurado ser imparcial, lamentando no entanto pela igreja e por todos os envolvidos, e rogando ao Senhor as bençãos do altíssimo.
Como meu blog está aberto a todos os comentários, desde que sejam educados e respeitosos, é muito bom que tenhamos as mais variadas informações, principalmente daqueles que estão envolvidos, como é o seu caso, que é da AD em SJC e também filha de um dos advogados envolvidos com o caso.
Continuamos pedindo a Deus a melhor solução.
Grato pela sua participação.
Um grande abraço,
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Caro irmão anônimo que respondeu ao comentário do irmã Maria Carolina Cardoso,
ResponderExcluirConsiderando que seu comentário contém informações, as quais julgo importantes, por favor, faça como ela e identifique-se, caso não tenha conta no geogle, e assim publicarei com isenção.
Fico no aguardo.
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
PAsroe Carlos Roberto:
ResponderExcluirSegundo informações da irmã na Carolina, o pr. Selari não VAI PASTOREAR A IGREJA, apenas recebeu por mordem judicial.
E eu faço a referida e honrada irmã as mesmas perguntas que a irmã Nilma fez: Se o mpr. Selari cedeu a igreja ao pr. Samuel Câmara, pq então entrou na justiça?
E outra pergunta: Se a irmã Ana Carolina cujo pai é dos advogados do pr. Selari: Já que ela e quase toda igreja reconhece o pr. Phulepe CÂmara como um grande pastor e homem honrado, pq o pr. Selari não passa a igreja prá ele então?
Grato: Antonio Lucio dos Anjos, aux. de AD de S.J.Campos
Deus Abençoe a todos.
ResponderExcluirSou obreiro aki em sjcampos,tinha conhecido ate ontem apenas a versão do pr. samuel camara, mas ontem fui até a quarta vara civel de sjose e li o processo inteiro.O que entendo agora é que o Pr. Luiz Sellari se arrependeu por ter passado a igreja e tambem por ter se desligado a 5 anos atras da AD Belem, existem dois artigos no estatuto da igreja que diz que o pr. presidente não pode ter o nome envolvido em escandalos e que tem que ter uma vida reta na sociedade e na igreja de acordo com a biblia.O pr. Samuel é sim um homen de Deus, reto , honesto , isto é indiscutivel, mas existe este artigo no estatuto e ele tem que ser respeitado.O pr. samuel é alvo de um inquerito na policia federal por lavagem de dinheiro e por evasão de divisas, não é condenado, mas pelo estatuto da igrejha ele e tda atual diretoria tem de ser afastados.Uma fonte do Pr. luiz sellari me informou que eles estarão assumindo a igreja e devolvendo ao ministerio do belem(cgadb), pr luis esta arrependido e quer continuar jubilado. Quanto ao dinheiro que a atual direção investiu, a junta de pastores me afirmou que será devolvido centavo por centavo ao pr. samuel camara.Lembra-se tambem que ainda cabe recurso ao pr. samuel.Orem pela gente estamos envergonhados na cidade , somos motivos de chacota, estamos em profunda tristeza por tudo isso.
PB.Marcelo Ferreira
antes que alguém pergunte já vou dizendo, não pertenço mais a assembléia de Deus, mas em 2005 quando ainda estava lá, esse mesmo grupo que hoje apóia o pr. Samuel Cãmara e escracha o pr. Sellari foi o mesmo grupo que se uniram ao pr. Sellari para atacar os irmãos que hoje congregam no ministério do belém, será que eles se esqueceram de quanto o Sellari foi bom para eles? Da mesma forma que o pr. Samuel Câmara está sendo bom para eles, amanhã virá outro pastor e eles rapidamente se esquecerão do pr. Samuel Câmara e com certeza o atacarão. Fica o meu protesto contra esse grupo. Outrora, juntos com o Sellari, jogaram pedra nos irmãos do min. belém, hoje jogam pedras no pr. Sellari, amanhã jogarão pedras no pr. Câmara, e mais pedras serão jogadas até uma delas bater contra uma parede forte, ricochetear e os acertarem. Sem querer atacá-los mas acho que que está fora da direção de Deus é esse grupo acima mencionado. ORO POR TODOS VOCES, OREM POR MIM.
ResponderExcluirPAZ
ASSINADO: JÉSSICA DA SILVA REIS
O Pr. Selari não está arrependido coisa nenhuma de ter se desligado da Convenção do Belém- pr. JW, o que está acontecndo é que ele quer de qualquer forma voltar a presidencia da Igreja e por esse motivo apenas pediu apoio até para o pr.josé Welligton, bem não queria falar isso, mas já que trouxeram o assunto aqui...então é isso. o presidente da CGADB está sim em novo duelo com Samuel CÂmara! :S
ResponderExcluirE só por esse motivo que JW tbm moveu ceus e terras para o afastamento do SC.
Como todos ja sabem o verdadeiro motivo do pr. selari quer a Igreja pq ela está enchendo de gente nos cultos e as dívidas pagas e portanto nome limpo na praça mas ele tbm sabe que a igreja mesmo não quer ele, por isso ele diz que continuará jubilado. Verdade seja dita: isso só aconteceu garças a administração Samuel Câmara.
Qto ao inquerito na Pf o pr. SamuelCâmara é inocente e no momento certo todos vão saber disso. Mas antes do final desse inquerito que ninguém aqui e muito menos a justiça pode prejudica-lo em seus direitos, do contrario seria inconstitucional.
Fernando Oliveira - SJCampos
Atualização: Pelo que pude apurar, um grupo formado por algumas dezenas de partidários do pastor Luiz Sellari entrou no templo durante o culto do último domingo com a intenção de se apossar outra vez da igreja. O líder do grupo teria tomado o microfone da mão do pastor Philipe Câmara para informar o motivo da invasão, mas houve resistência. Mesmo com a liminar que afastava o presidente da igreja, apresentada em outro momento, o povo não permitiu que o patrimônio da igreja voltasse a ficar sob o controle dos simpatizantes do antigo pastor. Há notícia de que houve até agressões físicas. E, com base em informações que não posso divulgar ainda, a situação não tende a melhorar.
ResponderExcluirLi isso no blog O BALIDO, numa atualização do proprio dono do blog.
Prezados leitores e comentaristas:
ResponderExcluirO último comentário é anônimo e contém novas informações. Somente publiquei após verificar que realmente consta do Blog O Balido do amigo Judson Canto.
Se houver qualquer contraponto, tenham a liberdade de comentar, logicamente se identificando, ou então citando a fonte, como fez o último anônimo.
Qualquer que seja o posicionamento, deve ser feito no temor do Senhor!
Grato!
Pr. Carlos Roberto
A justiça amndou entregar a igreja ao pr. Selari mas a garnde maioria dos membros da igreja querem pr. Philip Camara como pastor, isso tb é fato.
ResponderExcluirE agora? será que a justiça não levará em conta o desejo dos verdadeiros donos da igreja?
Miltinho -S.J.Campos
Pare, Olhe o Vento.
ResponderExcluirVoz de Deus e não de homem quero ouvir!
Paz querido Pastor Carlos!
ResponderExcluirinfelizmente, estão fazendo da igreja aquilo que Cristo jamais fez...
Um balcão de disputas de nível de butiquim! a palavra de ordem é poder, poder, poder...
Amo a Bléia...uma igreja que nasceu no coração de Deus...mas, os líderes estão transformando-a num picadeiro de horrores..
Abraços
Ah...disponibilizei seu banner no meu blog..
cativosporcristo.blogpost.com
Aos amados irmãos comentaristas,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Tenho recebido muitos comentários contendo sérias informações, e porque não dizer até mesmo acusações contra pessoas.
Em hipótese alguma quero aqui duvidar dessas informações, no entanto, entendo que as mesmas só podem ter validade legal, se forem identificados seus autores através da conta do geogle, ou pelo menos, em não tendo, façam como alguns já fizeram, postando ao final sua identificação e e-mail.
Quando o comentário é anônimo, tem informações genéricas mas não tem acusações, e vejo ainda que soma com a linha geral do texto e de outros comentaristas, independente de que seja contra ou favor, até tenho aberto exceção.
Lembro que a responsabilidade pelo que aqui se publica é deste editor, de forma que seria uma imprudência de minha parte publicar tais comentários sem procedência.
Afirmo que tais comentários não foram deletados, mas aguardam a sua identificação, e serão publicados tão logo se confirmem seus autores.
Agradeço a visita de todos e a cooperação em comentar, mas precisamos observar nossos limites legais.
Contando com a vossa valiosa compreensão,
Um grande abraço a todos,
Vosso conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Pastor foram mandados muitos comentários, inclusive por mim mas por favor se for pedido identificação ou se for identificado não ponha, pois corremos risco de vida, analise se não der pra por não ponha, assim ficaremos mais tranquilos, pesso vossa compreenção, Deus te abençoe.
ResponderExcluirCaro irmão anônimo do último comentário,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Postei o seu justamente para que analisem a gravidade.
O que o irmão sugere, é o que estou fazendo. Quando analiso ser comprometedor, não posto o comentário.
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
LUCIA.
ResponderExcluirPASTOR CARLOS, PERCEBI QUE VC ESTÁ TOMANDO PARTIDO A FAVOR DO PASTOR SAMUEL CAMERA, POIS EU A DOIS DIAS ENVIEI UM COMENTÁRIO DIZENDO SOBRE O (FAROL DA COLINA) NOME DADO PELA POLÍCIA FEDERAL A OPERAÇÃO EM QUE HÁ UM INQUÉRITO ABERTO CONTRA O PR.SAMUEL CAMERA DE; LAVAGEM DE DINHEIRO, EVASÃO DE DIVISA E ESTELIONÁTO. PODEM CONFERIR ESSE NOME(FAROL DA COLINA). E VC PASTOR NÃO ESTÁ PUBLICANDO COMENTÁRIOS QUE MOSTRAM REALMENTE O MOTIVO POR O SAMUEL CAMERA TER PERDIDO A IGREJA DE SJS. NÃO ESPERAVA ISSO DE SUA PESSOA.
A PAZ.
POR; Vera Lúcia
Meu email:madameveralucia@hotmail.com
Obs:se esse é o problema? parece que está resolvido! hum.
Não quero tomar partido. Mas ao meu ver ambos estão errados. O Pr. Sellari vendeu a igreja como se fosse uma fazenda de porteira fechada (predio e gado). Porém, o comprador Pr. Camara é mais empresário que pastor e quando percebeu que a divida com agiotas (os agiotas eram os próprios membros da igreja), deixou de pagar o salário combinado ao Pr. Sellari - seria jubilado. Ao deixar de receber o pr. Sellari buscou advogados (sem medo de envergonhar o evangelho) e parceira com um outro ministério que aceitasse a "fazenda"- Igreja. Onde entra a Igreja do Belém, que disse que apoiaria e pagaria o salário combinado assim que o Pr. Sellari assumisse a igreja e passasse novamente. Mas pelo que soube, o Pr. Camara reassumiu o compromisso de pagar o salario. Assim tudo voltará ao normal. Resumindo, tudo isso foi movido por dinheiro. Minha recomendação: procurem outro ministério. Sinto pelos membros dedicados e familias que podem ser prejudicadas financeiramente.
ResponderExcluirObrigada
Olá querido pastor sou membro da igreja em São José dos Campos a mais de 20 anos e infelismente é triste ver nossos líderes e pastores se estapeando em seus púlpitos onde esles mesmos nos ensinaram que é lugar sagrado por poder , dinheiro e tantos outros adjetivos , queria saber a reação de Deus diante de tamanha barbarie e o pior tudo em nome dele a ponto de convencer alguns membros que a briga foi o povo de Isrrael pelejando em nome da causa de Deus
ResponderExcluirÉ querido e amado Pastor o que nos faz não largar a mensagem da cruz é saber que em breve todo joelho se dobrará diante de um tribunal justo e de um justo Juiz seja branco negro , grandes ou pequenos
que Deus tenha misericordia de nós
ao irmão ALEX.
ResponderExcluirFinalmente alguém dusse algo racional e com grande sensatez. Deus lhe abençôe meu irmão.
Não quero tomar partido. Mas ao meu ver ambos estão errados.
ResponderExcluirO Pr. Sellari vendeu a igreja como se fosse uma fazenda de porteira fechada (predio e gado). Porém, o comprador Pr. Camara é mais empresário que pastor e quando percebeu que a divida da igreja com agiotas (os agiotas eram os próprios membros e pastores da igreja), deixou de pagar o salário combinado ao Pr. Sellari, que seria jubilado.
Ao deixar de receber o pr. Sellari buscou advogados (sem medo de envergonhar o evangelho) e parceira com um outro ministério que aceitasse a "fazenda"- Igreja. Onde entra a Igreja do Belém, que disse que apoiaria e pagaria o salário combinado assim que o Pr. Sellari assumisse a igreja e trasferisse novamente.
Mas pelo que soube, o Pr. Camara reassumiu o compromisso de pagar o salario. Assim tudo voltará ao normal.
Resumindo, tudo isso foi movido por dinheiro. Minha recomendação: procurem outro ministério. Sinto pelos membros dedicados e familias que podem ser prejudicadas financeiramente.
Fiquem com Deus
Caro irmão Gerson,
ResponderExcluirLi todo o seu comentário, respeito o seu ponto de vista, mas quero discordar de um ponto em que o irmão disse "o Pr. Camara reassumiu o compromisso de pagar o salario. Assim tudo voltará ao normal." Na minha opinião, se não houver PERDÃO nada voltará ao normal.
Não tem santinho nesta história. Um dividiu a igreja do min. do belém-SP, se auto proclamando dono da igreja, e depois vendeu para outro, que se acha no direito de continuar só porque pagou as dívidas. Quem é capaz de "negociar" a posse de uma Igreja, (nunca imaginei chegarmos a este ponto)é tão sujo ou pior do que aquele que foi capaz de "vender" a posse de uma igreja.
ResponderExcluirE os pobres irmãos que estão lá em "vigília" guardando a igreja para não cumprir uma decisão da justiça, não percebem que estão sendo usados por homens que nem se importam com eles, mas se importam, com seu orgulho, sua ganância e o seu poder.
Primeiro dia do ano teoricamente um dia para todos se alegrarem com seus familiares e entes queridos certo ?
ResponderExcluir-Aqui em São José dos Campos não, exatamente as 17 hrs numa tarde chuvosa dezenas de irmãs irmãos e Pastores no primeiro DP de policia na rua Humaitá por mais uma briga na igreja
Resta saber até quando >>>>
paz! será que se fosse uma igreja de 10 crentes na "favela do buracão" estariam brigando?
ResponderExcluirenquanto brigamos por causa de poder as almas estão indo p/ o inferno!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir