Celebração reuniu operadores de direito e foi marcada por louvores, orações e ministração da Palavra na AD Cubatão
O Dia do Advogado comemorado oficialmente no dia 20 de Junho foi lembrado em Cubatão com uma programação especial realizada ao longo de toda a semana.
O calendário festivo incluiu um Culto em Ação de Graças realizado a pedido da Subseção da OAB - Cubatão no templo sede da Assembleia de Deus Ministério de Cubatão, sob direção de seu pastor presidente – Carlos Roberto Silva.
A celebração contou com a presença do presidente da sucessão – Dr. André Mohamad Izzi além de vários operadores de direito membros da igreja, de outras denominações co irmãs e graduandos.
O culto foi iniciado com os tradicionais hinos da harpa cristã, entoados pelo Vice presidente do ministério – Pr. Vitor Roberto Farias. Já a leitura bíblica foi feita pelo Pr. Carlos Roberto Silva, seguido de apresentação da Orquestra da AD Cubatão – Osadec – regida pelo maestro Rubens Mattos, o repertório erudito contou com hinos alusivos à reforma protestante datados de mais de 500 anos de composição.
O coral Rhema Singers sob regência do maestro Clovis Silva também participou da programação cantando louvores congregacionais, e a ministração da Palavra ficou a cargo do Pr. e Dr. Samuel Bezerra.
Na "defesa" apresentada, o Dr. Samuel apresentou a humanidade como dependente do amor divino para alcançar a justiça eterna, "Por que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" fundamentou citando o texto de Romanos 3-23 e 24. O preletor que também é professor acadêmico de direito traçou através da Palavra um paralelo com a função do advogado ao promover a justiça terrena a partir do conceito do plano divino em que Jesus Cristo se apresenta como advogado daqueles que em pecado precisam ser defendidos e justificados, "A diferença maior nesse caso, é que aqui, o Filho advogado e o Pai julga, não há como perder uma só causa", ilustrou o pregador.
Ao final da ministração, o pastor Carlos Roberto convidou todos para um clamor em favor dos profissionais dirigido pela Irmã Sarah Virgínia - Coordenadora da UFADEC - União Feminina da AD Cubatão.
O gesto foi retribuído por Izzi que em seu discurso relembrou partes de sua infância no ainda terreno que sedia hoje a sede da igreja, agradecido pela atenção da igreja entregou certificados de honraria ao preletor – Pr. Samuel Bezerra, ao presidente de Honra da AD Cubatão – Pr. Josias de Almeida Silva e ao presidente – Pr. Carlos Roberto Silva.
O encerramento foi marcado por homenagens. A igreja anfitriã através de seu presidente entregou uma placa ao presidente da OAB – Subseção Cubatão – Dr. Andre Izzi, e operadores de direito membros da igreja entregaram também ao presidente da Ordem dos Advogados uma placa dedicada a instituição.
Também foram homenageados o vereador – Aguinaldo Araújo, representando o Poder legislativo municipal, o secretário de Assistência Social – Dr. Sebastião Ribeiro e o Vice prefeito – Eng. Pedro de Sá.
Antes do término – Vice prefeito enalteceu o gesto da igreja em abrir a portas para as instituições sem deixar de lado seu ofício, "Eu me sinto abençoado todas as vezes que venho a esta casa, só tenho a agradecer a Deus pela vida do Pr. Carlos e por vocês que oram por nós e levam esta mensagem tão linda, muito obrigado", finalizou.
Após a oração final a bênção apostólica foi ministrada pelo Pr. Josias de Almeida Silva.
VEJA TODAS AS FOTOS AQUI
Jorn. Almir Júnior
AD Cubatão
Assessoria de Comunicação
VEJA TODAS AS FOTOS AQUI
Jorn. Almir Júnior
AD Cubatão
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema