quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Pastor comete suicídio em Espera Feliz ( MG)


Este é o quinto caso de suicídio em menos dois meses, em dezembro do ano passado três pastores e um presbítero tiraram suas vidas



O pastor Gilson Genário Rodrigues, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Rio Comprido, na cidade de Espera Feliz em Minas Gerais, foi encontrado morto na noite da última segunda-feira (29).


Ele foi encontrado já sem vida com uma corda no pescoço, o que indica que ele se suicidou. Além de pastor, Rodrigues era dono de uma fábrica de móveis na cidade.
A família não se pronunciou sobre o caso e o enterro do religioso foi feito às pressas. Não há informações sobre o que teria levado o pastor a tirar a própria vida.
O caso se torna o primeiro deste ano a ser divulgado na imprensa, fazendo o assunto voltar a ser comentado na comunidade evangélica. O caso de Gilson é o quinto em menos dois meses, lembrando que no final do ano passado três pastores e um presbítero se mataram.
Casos de repercussão nacional
No começo de dezembro de 2017 pastor Moisés Ricardo, da Assembleia de Deus em Cornélio Procópio, interior do Paraná, foi encontrado morto na casa onde morava com sua esposa e filhos no fundo da igreja.
Na mesma semana o pastor Júlio Cesar, que já foi presidente da Assembleia de Deus em Araruama, também foi encontrado morto em sua casa, localizada na Região dos Lagos no Rio de Janeiro.
No final de dezembro outros dois casos repercutiram na imprensa, a morte do presbítero João Luiz Tavares, da Igreja Assembleia de Deus em Iguaba Grande, na Região dos Lagos (RJ) e a morte da pastora Lucimari, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Criciúma, Santa Catarina.
Fonte: JM Notícia
MEU COMENTÁRIO:
O fato é por demais lamentável e não se justifica isso se tornar normalidade em nosso meio, algo está errado, portanto cada um de nós devemos orar e trabalhar, fazendo a nossa parte. 
Por outro lado, é bom salientar o registro de que, o pastor em tela não era o titular da Igreja, mas sim um dos seus auxiliares, além de ser um empresário do ramos de móveis na cidade.
De qualquer forma o fato é lamentável na vida de qualquer cristão e, em se tratando de um pastor, que segundo a Bíblia deveria ser o "exemplo dos fiéis", finda sendo um escândalo para o mundo, e um constrangimento para a Igreja e para o ministério ao qual pertencia.
Oremos pelos nossos amados irmãos daquela Igreja e Ministério, para que o Senhor os conforte pela perda do companheiro, bem como pela decepção de como isso aconteceu.

Um comentário:

José Roberto disse...

Nunca vi uma geração de pastores com tantas mordomias como as de hj! É carro de luxo(nada de 1.0),as melhores moradias,livres de pagar energia,água,telefones,internet,combustível,bons planos de saúde,tudo bancado pelas igrejas! Se for pastor presidente, não ganham menos do que 5.000 mil reais,livres de pagar a previdências social. No entanto vivem se matando! No passado , não muito distante,os pastores não tinham nada disto,nem carros possuíam,andavam vários quilômetros a pé,debaixo de sol e chuva, e ninguém via esses homens se matando! Creio que por motivos políticos e para ter votos nas convenções, estão separando muitos neófitos para esta missão tão espinhosa. e Deus não tem compromisso com estes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...