segunda-feira, 5 de março de 2018

Egito inaugura maior igreja do Oriente Médio


Inauguração de catedral com capacidade para mais de 8 mil pessoas contou com presença do presidente al-Sisi

No Egito, inauguração de catedral copta em janeiro contou com a presença do presidente Abdel Fattha al-Sisi. Com capacidade para 8.200 pessoas, diz-se que é a maior igreja do Oriente Médio. Está localizada a 45 quilômetros da capital, Cairo.
De acordo com o USA Today, um jornal diário nacional dos Estados Unidos, meios de comunicação social estatais do Egito informaram que fundos do governo no valor de 12 milhões de dólares (cerca de 39 milhões de reais) foram investidos na construção da catedral.
Em seu discurso durante a inauguração, o presidente egípcio disse: "O mal, destruição e morte nunca derrotarão a bondade, paz e amor. Nós somos um, e vocês são nossa família. Ninguém pode nos dividir".
É a quarta vez que o presidente participa de atividades em igrejas. "Tais atos são simbolicamente importantes e um encorajamento para os cristãos egípcios, que se sentem intimidados tanto pelos ataques do Estado Islâmico quanto pela hostilidade islâmica experimentada no dia a dia. Mas apesar desses gestos por parte do governo, os cristãos continuam a enfrentar discriminação e ataques", disse o analista de perseguição da Portas Abertas.
No mesmo dia em que a catedral foi inaugurada, ao menos seis cristãos foram mortos. No dia seguinte, um atirador passou disparando tiros de um carro, atingindo fiéis que saíam da igreja em Naj Hammadi, no sul do Egito, informou a BBC. Ore pela Igreja Perseguida do Egito, país que ocupa a 17ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.
Fonte: Portas Abertas via CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...