segunda-feira, 5 de março de 2018

Ev. David Neto (Davizinho) será o sucessor do Missionário, proclama Ereni Miranda


A novela da sucessão do Missionário David Miranda acaba de ganhar um novo capítulo. A atual presidente da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), Ereni Miranda afirmou durante um culto na Sede Mundial que o evangelista David Miranda Neto será o sucessor do Missionário David Martins Miranda, fundador da denominação.
De acordo com Ereni, Deus teria lhe revelado que um dos filhos de Débora Miranda, sua filha, seria usado [nas mãos de Deus] muito mais que seus irmãos. Essa revelação teria ocorrido enquando Ereni participava de um culto ministrado pelo Missionário David Miranda em Silver Springs (Flórida, EUA). Entretanto de acordo com Ereni, foi no velório do Missionário que ela começou a perceber que seu neto tinha um chamado diferente.
"E esse mistério se manifestou no dia do velório do Missionário. Ele [David Neto] não tinha falado em público assim, da Palavra. Ele pediu que queria falar. A gente pensou 'Meu Deus o que será que o Davizinho vai falar'. Ele é o mais tímido, o mais fechado dos filhos dela [Débora Miranda]. E ele começou a falar e falou como se estivesse pregado a vida inteira. E ali já começou a se manifestar o dom de Deus na vida dele", afirmou Ereni que em seguida sacramentou: 

"Eu não tenho mais dúvida ele será o sucessor do Missionário, em nome de Jesus!"

A matriarca da família Miranda ainda afirmou que "fez prova de Deus" e que "O Senhor" teria lhe dado a confirmação que o sucessor do Missionário é seu neto.

Ereni ainda declarou que estava orando há muito tempo para Deus mostrar quem era o sucessor de David Miranda e que havia pensado em muitas pessoas porém naquele dia Deus havia falado com ela que David Neto será o sucessor do Missionário.

A rápida ascensão de David Neto na IPDA
Até fevereiro de 2015, David Miranda Neto nunca havia pregado com disse sua avó. Sua participação na IPDA limitava-se a atuar como interprete do Missionário na língua inglesa. Entretanto após a morte do fundador da IPDA, David Neto teve uma ascensão meteórica na IPDA. Em menos de 1 ano, começou a pregar em cultos importantes em grandes concentrações no Brasil. Também pregou em vários países da europa, feito raro para qualquer pregador na IPDA.
Quem conhece a IPDA sabe que ninguém cresce na "Deus é Amor" de forma tão rápida assim, comentou o administrador da Rede Pentecostal, Saulo Souza da Cruz.
Reações nas Redes Sociais
As declarações da presidente da IPDA sobre o futuro do seu neto teve diversas reações nas Redes Sociais.

Alguns internautas criticaram a decisão de Ereni Miranda.
"Claro é neto dela Deus quando tinha que levantar um novo não levantou ninguém da casa de Saul mas sim da casa de um estranho que era Jessé, será que realmente que nesta instituição igreja IPDA é este o escolhido da vontade de Deus ou prevalece a vontade e desejo de sua Vó", questionou um internauta.
"Engraçado Deus escolhe quem Ele quer, só acho estranho essa sucessões que ocorreram nas igrejas brasileiras sempre de pai para filho de filho para neto. Deus não pode levantar alguém que não seja da família? Por acaso Eliseu tinha algum parentesco com ele? Não ! Mas foi Eliseu que Deus escolheu", comentou outro usuário no Facebook.
"O cara sair do ensino médio, para ser presidente de uma grande empresa… eita bênção…", ironizou outro usuário.
Outros usuários no entanto, apoiaram a presidente da IPDA.
"Todo mundo critica, fala mal, até os membros? Que vergonha, queria que fosse quem? Seria maravilhoso se fosse o Daniel, mas quem escolhe é Deus, e operando Ele quem o impedira? Temos que entender uma coisa, quem serve a Deus, não se importa com diretoria, presidência, obedece e pronto, não tá satisfeito, vá servir a Deus em outro ministério, igreja é o que não falta, o que não pode e não deve é ficar dentro da igreja discordando de tudo e de todos", declarou uma obreira da IPDA nas redes sociais.
"David Neto, não vamos julgar ele antes da hora, vamos ver o trabalho dele quando assumir", pontuou outro usuário mais contido.
A conturbada sucessão do Missionário David Miranda
A sucessão de David Miranda sempre foi um problema na IPDA. O ministério já teve inúmeros candidatos a sucessor, dentro e fora da família Miranda.  O advogado e especialista em atendimento jurídico e pastoral a obreiros, Dr. Francisco Tenório, traçou o cenário da disputa da sucessão do Missionário David Miranda em entrevista à Rede Pentecostal ano passado. Autor do livro "Direito das Igrejas", Tenório pontua que uma série de situações e armações foi afastando potenciais líderes na "Deus é Amor".
"Até 2004, quando eu saí da IPDA, o principal nome para substituir o Missionário David Miranda na liderança da igreja era o do Apóstolo Sérgio Sora. Mas, aproveitando seu afastamento da gestão da igreja por conta de alguns problemas de saúde que ele teve na época, foi armada uma situação para derrubá-lo e tirá-lo da igreja. Depois o nome mais forte passou a ser o do pastor Antônio Ribeiro. Da mesma forma, armou-se uma cilada pra ele numa reunião de obreiros em Manaus e ele foi tirado da diretoria, só não foi expulso porque era amigo íntimo do Missionário, por isso ainda é presbítero no interior do RJ. Depois tinha o nome do José Borges, mas ele faleceu. O Pastor Jhony Mange, que era defensor da doutrina da santificação e muito querido pelos membros mais conservadores, também foi derrubado quando pregou que haviam muitos no altar que "pregavam a santificação pro povo mas viviam no pecado". O Alaevitom, que era um amigo pessoal do Missionário, foi excluído. O Valdir de Souza (Homem Sem Língua) que era um "testemunho vivo" e poderia ser levantado como líder também foi derrubado. Por fim ficaram os filhos Daniel e David. Para os dois bastou deixar vazar alguns escândalos e pronto, todos os nomes mais fortes que o do Lourival foram tirados da lista de sucessores do Missionário na liderança da igreja. Hoje quem ocupa a vice-presidência deliberativa, que foi do Sérgio por muitos anos, é a Débora. Agora, por que isso aconteceu e como aconteceu, eu prefiro que o leitor averigue e tire suas próprias conclusões", comentou Tenório em matéria que pode ser acessada aqui.

Com informações: Rede Pentecostal por Saulo Souza da Cruz
Ouça as declarações de Ereni em vídeo postado pela página "Crente Ungido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...