terça-feira, 27 de março de 2018

Richard Dawkins - Líder ateísta lamenta declínio do cristianismo na Europa: “É uma religião benigna”


Diante dos índices que mostram o declínio do cristianismo na Europa, o biólogo evolucionista Richard Dawkins advertiu os ateus a não comemorarem a notícia.

"Antes de nos alegrarmos com a agonia da religião cristã, que é relativamente benigna, não devemos esquecer os versos ameaçadores de Hilaire Belloc: 'Se mantenha sempre a espera da enfermeira, por medo de encontrar algo pior'", disse ele na última quarta-feira (21) no Twitter.

Sua afirmação foi uma análise de uma recente pesquisa publicada pelo Centro Bento XVI para a Religião e Sociedade, que mostra que a maioria dos jovens europeus entre 16 e 29 anos não se identificam com nenhuma religião.

O estudo mostra que o número mais elevado de jovens afastados das religiões está em países como República Checa (91%), Estônia (80%) e Suécia (75%). Os países europeus com menos jovens afastados da religião são Polônia (27%), Lituânia (25%) e Áustria (37%).

Embora Dawkins seja ateu, ele acredita que o cristianismo traz muitos benefícios para a sociedade, em comparação com outras religiões extremistas.

"Não há cristãos, até onde eu sei, explodindo prédios. Não conheço nenhum homem-bomba cristão. Eu não conheço nenhuma denominação cristã importante que acredite que a penalidade pela apostasia é a morte. Tenho sentimentos mistos sobre o declínio do cristianismo, na medida em que o cristianismo pode ser um baluarte contra algo pior", disse ele ao jornal britânico The Times.

"É tentador dizer que todas as religiões são ruins — e eu digo que todas as religiões são ruins — mas é uma tentação pior dizer que todas as religiões são igualmente ruins, porque não são. Se você olhar para o impacto real que as diferentes religiões têm sobre o mundo, é bastante evidente que, atualmente, a religião mais maligna do mundo é o Islã", ele declarou ao Telegraph.

Fonte: CBN NEWS via Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...