sábado, 28 de abril de 2018

Como o acordo entre as Coreias do Norte e Sul pode afetar os cristãos perseguidos?


Líderes dos países se comprometeram a assinar um acordo de paz e retirar todas as armas nucleares da península.


O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-um, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se comprometeram nesta sexta-feira (27) a retirar todas as armas nucleares da península coreana e assinar um acordo de paz.

O conflito entre os dois países durou de 1950 a 1953, mas ambos os lados nunca tinham assinado um acordo de paz e estavam tecnicamente em guerra.

Foi a primeira vez que o líder da ditadura norte-coreana entrou na Coreia do Sul desde o fim do conflito.

Diante deste cenário, surgem algumas questões: O que isso significa para os 300 mil cristãos perseguidos na região? Será que é possível haver mais liberdade intelectual e religiosa na Coreia do Norte?

Segundo a Portas Abertas, é difícil prever as respostas dessas perguntas, mas há espaço para o otimismo. "Uma visita histórica como essa poderia, de fato, sinalizar uma mudança — mesmo que sutil — na posição linha-dura da Coreia do Norte. É possível que essa visita seja o começo das orações respondidas para aliviar parte da pressão sobre os cristãos perseguidos no norte", afirma a organização.

Embora seja cedo para tirar conclusões significativas e devido à longa história de perseguição aos cristãos dentro do país, a organização alerta que será difícil ver as coisas mudando rapidamente. "As discussões sobre a desnuclearização e a paz são excelentes pontos de partida, mas o futuro dos cristãos norte-coreanos ainda não está claro", avalia.

Há 17 anos consecutivos, a Coreia do Norte tem sido classificada pela Portas Abertas como a nação mais perigosa do mundo para os cristãos.

"Não sabemos o que essas conversas de paz irão significar para o futuro da igreja nesta região, mas isso deve nos estimular a lembrar do Corpo de Cristo sofredor na Coreia do Norte", avalia a organização.

Devido ao seu isolamento, os cristãos norte-coreanos ficam surpresos quando ouvem falar sobre o apoio e as orações de todo o mundo.

"Acabamos de descobrir que Deus mobilizou cristãos fora deste país para orar por nós e nos ajudar financeiramente. Estamos surpresos que Deus nos ame tanto", disse um cristão da Coreia do Norte.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...