domingo, 15 de abril de 2018

Convertido, ex-muçulmano funda a primeira igreja em seu país após 700 anos de hegemonia islâmica

Kosovo é um país de predominância islâmica, com ampla influência do antigo Império Otomano e que, mais recentemente, conquistou a independência da Sérvia. Essa nação não via surgir uma igreja cristã há pelo menos 700 anos, mas agora a comunidade de seguidores de Jesus Cristo tem um templo para se reunir em culto a Deus.
Localizado no sudeste da Europa, Kosovo está vivendo um tempo histórico: um ex-muçulmano que se converteu ao Evangelho passou a compartilhar a mensagem de Jesus junto às pessoas mais próximas e estruturou uma igreja na cidade de Malisevo, um município do distrito de Prizren.
De acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN), a implantação da igreja interrompe sete séculos de ausência completa do cristianismo no país. O homem usado por Deus para mudar essa escrita é Urim Bogaj, que cresceu em uma família muçulmana e odiava os cristãos.
Seu testemunho de entrega de vida a Jesus remete a 1999, quando o território do Kosovo ainda pertencia à Sérvia, e ele ouviu o Evangelho de sua tia, que estava refugiada na Albânia em fuga da guerra em sua terra natal e terminou conhecendo as mensagens de Jesus.
Convertida, ela compartilhou sua transformação com Urim, que na época tinha apenas 15 anos e estudava no Ensino Médio em Pristina, capital do Kosovo. "Era difícil ouvir e receber o que ela tinha a dizer. Sempre soubemos que os cristãos eram serpentes. As serpentes eram más. Não queria ser cristão", relatou ele à Global News Alliance.
Mesmo contrariado, Urim cedeu à curiosidade e passou a pesquisar sobre o cristianismo, e quando descobriu a verdade sobre o Evangelho, decidiu que também se entregaria a Jesus: "Quando eu me tornei cristão, meu pai não ficou feliz. Ele ficou revoltado no começo", relembrou. "Mas com o tempo, eu orei e levei alguns livros para ele ler. Levei para ele a Bíblia. Ele leu a Bíblia e gradativamente se tornou cristão também. E o resto da família, meus irmãos, irmãs e todo mundo".
Com a família tendo renunciado ao islamismo, o processo de fundação da primeira igreja em Kosovo começou. Urim se tornou pastor e fundou a primeira igreja do país, a única ao longo dos últimos séculos: "Essa é a primeira igreja depois de 700 anos em Malisevo. É uma honra estar servindo a Deus aqui", celebrou.
"Há desafios, há diferentes problemas, perseguições de todos os tipos. Isso torna as coisas muito difíceis. Cristãos são perseguidos, talvez um em uma família inteira é cristão. Eles enfrentam problemas todos os dias", contextualizou, informando que 99% da população do país segue o islamismo.
Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela igreja em Malisevo, o pastor Urim demonstra convicção e pede orações para seguir seu ministério: "Como a primeira geração de cristãos, precisamos de suas orações para estarmos fortes para Cristo, terminar a corrida e ir até o fim", concluiu.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...