sábado, 14 de abril de 2018

Não perca a alma - Por Almir Júnior

Não perca a alma!


A rede social definitivamente revolucionou a nossa forma de se relacionar. Ela aproximou gente que estava distante, entretanto, afastou os próximos.
Deu voz pra minoria, mas tirou o ouvido de quase todos.
O cidadão dá bom dia para os amigos do facebook, mas tem coragem de descer 10 andares de elevador junto com o vizinho sem pronunciar uma silaba! Vai entender a nossa geração...
A rede virtual deveria reproduzir e reforçar a nossa rede real de amigos, mas ao contrário disso, cria um universo paralelo, no qual você pode criar um ‘’avatar’’ e configurar como gostaria. É só dar um google e ser o que você quiser; intelectual, extrovertido, piadista, religioso...
Na real, atrás da tela, seja do not, do desktop ou do smartphone, somos fortes, emocionalmente saudáveis, virtuosos. O problema é exatamente quando a conexão cai e é preciso encarar o mundo de verdade.
Aliás, encarar é outra coisa que ficou no passado. Olhar nos olhos parece mesmo ser a maior dificuldade da nossa geração!
Não é brincadeira como alguns sugerem! Estamos sem perceber, perdendo a alma...
Aqui não se trata de não ganhar o céu ou ser encaminhado pro inferno, mas perder as emoções, deixar de perceber os detalhes e se tornar um robô incapaz de pensar, agir ou se relacionar sem um dispositivo eletrônico conectado.
Não perca a alma!
A nossa geração ganhou um mundo de mentira de presente, mas perdeu o de verdade.
Logado Você talvez nem percebeu que já não senta pra jantar com a família, não abraça, não aperta a mão, não olha nos olhos, não presenteia, não se emociona. Está perdendo a alma aos poucos.
Banalizamos o amor, a conquista, os detalhes...
Exportamos o relacionamento virtual para a nossa vida e criamos amizades, namoros e até casamentos descartáveis.
O ser humano necessita se relacionar, está no seu DNA. Por isso, Deus criou Eva, adjutora de Adão, por isso Deus uniu povos, por isso Ele instituiu reinos, por isso ele abençoou a união e deixou claro que nela ordena a bênção.
A nossa recém adquirida mania de grandeza, desqualificou os pequenos, porém sinceros grupos.
Deixamos os poucos pelos mil amigos do facebook e nos esquecemos que por diversas vezes Jesus fugiu das multidões para dar atenção a 12, 3 ou 1, e quando interrogado sobre o número ideal como condição para fazê lo comparecer numa reunião, foi enfático; dois ou três reunidos em meu nome....
Cristo valoriza o "tete a tete", o olho no olho. Ele conversou, abraçou, tocou, comeu, ensinou e criou vínculos, relacionamentos. Ele sabe o valor de uma história vivida e de uma emoção sentida.
Seguindo seu exemplo, Paulo nos dá uma aula, quando em Trôade se estende no discurso entrando noite e fora, quando de repente; Paw!
Um menino que estava sonolento, vislumbrado pelo mundo que surgia na janela onde as luzes se mostravam fascinante e as informações externas roubavam sua atenção, acabou caindo do terceiro andar.
O apóstolo dos gentios então para o culto, desce as escadas e no meio dos lamentos e julgamentos do povo vai tranquilizar a família, os amigos e expectadores alí presentes; A alma ainda está nele! Disse, para em seguida abraçar Êutico e testemunhar o garoto ressuscitar revertendo a tristeza do povo em alegria.
A rede social tem provocado a queda de muita gente, essa janela que se abriu cheia de luzes é de fato muita atrativa, fazendo com que o corpo esteja do lado de dentro, enquanto a cabeça há algum tempo está lá fora.
Sem se atentar você perde as emoções, adormece e vive um completo esfriamento espiritual. Mas...
Se de alguma forma chegou até aqui e não foi indiferente com tudo isso, é sinal de que a sua alma ainda está aí.
Receba um abraço e volte a viver!!!
Vida com abundância, vida de verdade...
Não perca a alma!
Vosso conservo,
*Inspirado em uma mensagem ministrada pelo meu pastor – Carlos Roberto Silva durante um dos cultos de ensinamento no Templo sede da AD Cubatão.
ALMIR JÚNIOR é Jornalista, casado com Priscila Bavaro, evangelista da AD Cubatão, Líder Geral da Umadec, Assessor de Comunicação do Ministério, Presidente do Conselho de Apoio à Juventude da Comadespe

Um comentário:

  1. Parabéns nobre Almir Junior, linguagem simples, objetiva, mas, ao mesmo tempo de profunda reflexão, que vai de encontro com a realidade na conceituada pós-modernidade.

    Deus te abençoe sempre!
    Seu conservo em Cristo,

    Everson Thomaz

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...