quarta-feira, 18 de abril de 2018

Novos países entraram na Lista Mundial da Perseguição 2018

Saiba (os países) quem deixou e quem entrou no ranking dos 50 países onde há maior perseguição a cristãos neste ano


Todos os anos, a Portas Abertas realiza uma nova pesquisa para recolher dados e divulgar informações atuais sobre a perseguição aos cristãos nos países ao redor do mundo. Segundo as pesquisas para a lista de 2018, de aconteceram de novembro de 2016 a outubro de 2017, dois países aumentaram a pontuação e entraram para o ranking e dois deixaram a lista.
Os dois recém-chegados são o Nepal, em sua primeira aparição na lista, já no 25º lugar, com 64 pontos. O motivo da entrada do país foi porque lá houve um aumento da pressão e violência por parte de radicais, autoridades e religiosos hinduístas, além de funcionários do governo, partidos políticos hindus e a família, amigos e comunidade, que veem com maus olhos aqueles que deixam a religião tradicional do país para seguir a Cristo.
Já no Azerbaijão, que entrou na posição 45, com 57 pontos, o aumento da pontuação ocorreu graças ao refinamento e aperfeiçoamento das pesquisas da Portas Abertas, que puderam coletar mais dados e informações sobre a pressão e violência vividas pelos cristãos no país.
De outro lado, Comores e Tanzânia não estão mais entre os 50 países da Lista, apesar de não podermos afirmar que a perseguição não existe mais. Porém, podemos comemorar pequenas vitórias. Na Tanzânia, por exemplo, o novo governo conseguiu enfraquecer bastante um agressivo movimento chamado "Despertar", que estava por trás de grande parte da violência no país, algo que levou a uma menor pressão sobre os cristãos.

Pedidos de Oração
-       Ore continuamente pela Igreja Perseguida espalhada ao redor do mundo.
-    Interceda pelos cristãos do Nepal e Azerbaijão, que entraram na Lista Mundial da Perseguição este ano.
-    Continue orando por Comores e pela Tanzânia, peça ao Senhor que estabeleça a sua paz e justiça nesses países.

Fonte: CPADNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...