domingo, 8 de abril de 2018

Zimbábue proíbe pregação da Teologia da prosperidade no rádio e na TV


A Zimbabwe Broadcasting Corporation (ZBC), emissora estatal do Zimbábue puniu os programas dos chamados "profetas da prosperidade", relata o jornal privado Daily News. 

Albert Chekayi,  diretor de rádio, diz que suspendeu temporariamente as transmissões de tais programações,  enquanto investiga as queixas dos ouvintes.  Os profetas da prosperidade pregam o "evangelho da prosperidade", que promete riquezas, relacionando-as ao cristianismo. 

Eles dizem que quanto mais forte é a fé e quanto mais se dá à igreja, mais riqueza a pessoa finalmente receberá de Deus.  Esses líderes religiosos foram criticados por ganhar dinheiro com pessoas pobres.

"Esta decisão foi tomada por que somos responsáveis ​​perante a população. Lembre-se, uma    empresa de radiodifusão não pode visar apenas os lucros, mas levar em conta os interesses daqueles que pagam impostos.  O Zimbábue é um país que defende a liberdade de religião, mas é guiado pela Lei de Direitos e nossa Constituição. Precisamos garantir que nenhuma parte dos moradores do país sintam-se ofendidos pelo conteúdo que transmitimos", acrescentou.

Com informações BBC


Um comentário:

  1. Aí sim,bom que todos is países ,fizessem assim com essas bandidos travestidos de pastor!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...