terça-feira, 8 de maio de 2018

6ª Marcha pela Vida atrai multidão em Copacabana

O principal objetivo da manifestação é chamar a atenção da sociedade contra leis que visam negar os direitos do nascituro

Aconteceu neste domingo (6) a sexta edição da Marcha pela Vida contra o Aborto, evento que atraiu pessoas de diversas religiões até a praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Organizada pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, a passeata teve como principal objetivo chamar a atenção da sociedade contra leis que visam negar os direitos do nascituro.
Representantes de diversos segmentos políticos e religiosos formaram uma verdadeira multidão e juntos protestaram contra a votação que está no Supremo Tribunal Federal, que pode permitir a realização do aborto até 12 semanas de gestação.
Entre as personalidades evangélicas que estavam no evento temos a cantora Flordelis, mãe de 55 filhos que é a favor da vida e contra o aborto. "Luto pelo direito à vida porque acredito que a liberação do aborto é um genocídio. Com a liberação do aborto, milhares de crianças serão assassinadas", disse.
Muitos dos seus filhos foram abandonados por suas famílias após tentativas de aborto sem sucesso. Flordelis chegou a resgatar crianças do lixo e conseguiu dar amor e carinho a todos eles, formando uma grande família.
"Eu sou mãe de 55 filhos e muitos deles escaparam de tentativas de aborto, e mesmo depois de nascidos foram abandonados. Tenho filhos que foram jogados no lixo, em valões", declarou ela ao site Pleno.News.
"Essa marcha é importante para conscientizar o povo e chamar a sociedade para essa luta que não pode ser só nossa, mas de todos", completou Flordelis.
A cantora Elba Ramalho também participou da marcha, e citou uma frase da Madre Teresa de Calcutá, que diz que a paz não poderá prevalecer enquanto existir o aborto. "O homem tem pensado equivocadamente e não sabe o quanto isso fere o coração de Deus. O aborto é um equívoco porque a mãe que deveria acolher seu filho, o rejeita. E os médicos, que deveriam salvar, matam. Está tudo equivocado. A vida não existe somente quando uma pessoa nasce, mas já começa no momento da concepção", disse Elba.
Representando os católicos que são contra o aborto estava o arcebispo da arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta que defendeu a vida. "A paz virá no momento que respeitarmos a vida. Estou aqui e faço desta caminhada uma resistência à cultura da morte, resistência em favor da vida", declarou Dom Orani.
78% dos brasileiros são contra o aborto
Grupos se organizaram com camisetas e cartazes contra o aborto -(Foto: Pleno.News)
Enquanto propostas avançam no Supremo Tribunal Federal para tentar caminhos legais para autorizar o aborto no Brasil, o assunto é rejeitado por 78% dos brasileiros, como lembra os organizadores da Marcha pela Vida.
"Não é possível que uma minoria decida pela grande parte da população brasileira. Queremos mostrar que grande parte da população é contra a legalização do aborto. Com a descriminalização dessa prática, as pessoas passam a confundir o que é legal e o que é moral, e acabam achando que é algo banal como se fosse um método contraceptivo, o que não é. Na verdade, o aborto é um assassinato", afirma João Menezes, responsável pela comunicação do evento.
Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...