terça-feira, 1 de maio de 2018

Primeira Catedral das Assembleias de Deus comemora 65 anos hoje - 01.05.2018


A Catedral mais antiga das Assembleias de Deus no Brasil, Sede do Ministério de Madureira no Rio de Janeiro, está completando hoje- 01.05.2018, 65 anos de inauguração.

Fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão, a catedral das Assembleias de Deus do Ministério Madureira, é uma das igrejas históricas mais tradicionais do Brasil.

A data que remonta parte importante da trajetória do ministério será comemorada até o domingo (06) quando a igreja fará um grande culto de gratidão, encerrando a semana festiva.

A igreja tem 89 anos de existência e sua história se confunde com a trajetória das Assembleias de Deus no Brasil. O trabalho teve início em 1929 quando Macalão recebe orientação de Gunnar Vingren para iniciar um trabalho evangelístico no centro do Rio de Janeiro.

Em 01 de maio de 1953 é inaugurado o templo da Assembleia de Deus em Madureira, no endereço que funciona até hoje.

A AD em Madureira que hoje é presidida pelo bispo Abner Ferreira de Cássio, está presente em todo o território nacional e tem como bispo primaz Manoel Ferreira, também presidente da Convenção Nacional das Assembleia de Deus no Brasil (CONAMAD), que foi consagrado ao pastorado pelo próprio fundador do ministério, pastor Paulo Leivas Macalão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...