segunda-feira, 18 de junho de 2018

Igreja nigeriana segue firme nos caminhos do Senhor apesar da perseguição


Somente no estado de Benue, quase 500 pessoas já foram mortas somente este ano em ataques de pastores de cabras fulanis

Em Benue, na região central da Nigéria, ataques de pastores de cabras fulanis já causaram um prejuízo de um bilhão de dólares (quase 3,8 bilhões de reais) para os cofres públicos, segundo o governador do estado, Samuel Ortom. Isso considerando apenas os ataques desde 2015 até agora.
A violência dos pastores de cabras fulanis atingiu nível recorde este ano, principalmente nos estados do Cinturão Médio do país, entre os quais está Benue, onde há ataques quase que diariamente.
No dia 6 de junho, nove pessoas foram mortas em um ataque, enquanto outras estão desaparecidas e muitas, feridas. Pelo menos 492 pessoas foram mortas somente em Benue de janeiro até maio deste ano. A violência tem sido retratada como um conflito entre nômades muçulmanos e agricultores cristãos pelo acesso a terras de pastagem, mas muitos analistas acreditam que tenha tomado uma dimensão religiosa. Em recentes ataques, os alvos dos agressores foram instituições cristãs, em que líderes e membros de igrejas foram mortos.
Ore pelos nossos irmãos da Igreja Perseguida da Nigéria, país que ocupa a 14ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018. Aproveite os jogos da Nigéria na Copa para se lembrar dos cristãos que enfrentam perseguição por causa da fé e interceda por eles.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...