quinta-feira, 12 de julho de 2018

Entra em vigor lei que exige aprovação de encontros em Laos


Com isso, o governo deve ser informado de quando e o que vai acontecer em reuniões


No último mês de novembro, entrou em vigor em Laos uma lei que tem sido usada para atingir os cristãos, principalmente em áreas rurais. O decreto fala que todos os grupos, religiosos ou não, precisam de aprovação para realizar encontros e outras atividades. Isso permite as autoridades banir associações sem registro e processar seus membros.
O foco da lei não é diretamente os cristãos, mas a preocupação é que seja usada para encerrar atividades e expressões religiosas. Os seguidores do budismo, entretanto, são frequentemente isentos de aprovação para seus encontros. Caso os cristãos não tenham essa permissão, estarão sujeitos a prisão e perseguição.
Laos é o 20º colocado dos 50 países que fazem parte da Lista Mundial da Perseguição 2018. Esses são lugares onde é mais difícil viver como cristão. 
Apresente a igreja laosiana, para que consigam as autorizações necessárias e o evangelho continue sendo pregado. Ore pelos cristãos locais, para que tenham sabedoria ao lidar com essa situação e que a fé deles seja fortalecida.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...