sábado, 7 de julho de 2018

Morre o cantor Pr. Feliciano Amaral - O Rouxinol do Sertão aos 97 anos


É com imenso pesar que registro o falecimento, bem como a promoção às mansões celestiais, às 6:20h da manhã deste dia 7 de julho de 2018, do cantor e pastor Feliciano Amaral, aos 97 anos.

Portanto, perdemos um dos maiores talentos da música brasileira, em especial da música sacra cristã. Feliciano Amaral que era mineiro da cidade de Miradouro, faleceu em Porto Velho, onde vinha realizando um tratamento contra leucemia, enfermidade diagnosticada no ano passado.

É de Feliciano Amaral um dos primeiros registros sonoros da música evangélica no país, no ano de 1948, quando gravou um disco em 78 rpm. Ao longos dos anos Feliciano Amaral gravou mais de 80 álbuns, entre eles um DVD: Lindo Céu no ano de 2010.

Feliciano Amaral que também era pastor Batista, atuou além Igreja a que pertencia, louvando a Deus com suas canções por todo o Brasil, independente de matizes denominacionais.

Em maio deste ano, Feliciano Amaral gravou um vídeo, onde aparecia muito bem humorado, desmentindo boatos da sua morte, espalhados na internet no dia anterior (veja aqui).

A informação da sua volta à Casa do Pai foi publicada por sua filha, Délia Brasil.

Entre as muitas homenagens prestadas nesta hora, registro com destaque a do amigo e Pastor Gedeão Menezes, Presidente da Assembleia de Deus Tradicional no Amazonas/CEADTAM, que reverbero a seguir:

TRIBUTO A UM SACERDOTE
Hoje, aos 97 anos, foi promovido à glória o cantor e pastor FELICIANO AMARAL. Começou as atividades como cantor evangélico em 1948, com a gravação do 1ºdisco de 78 rpm do catálogo da gravadora Atlas, ligada à Convenção Batista Brasileira. Este é um dos primeiros registros sonoros de música evangélica do País. O cantor Feliciano Amaral, conhecido como "ROUXINOL DO SERTÃO", após 70 anos de ministério no louvor e adoração, silencia sua melodiosa voz aqui na terra , e entra no repouso dos santos, onde a eternidade o aguarda para o compor o coral dos santos imortais que pelos séculos dos séculos entoarão os cânticos de Sião . Seus olhos se fecham aqui, mas os louvores que alimentaram os famintos de alma, consolaram os abatidos e edificaram a fé inabalável firmada na Palavra de Deus , perpetuam o legado e história deste sacerdote do louvor. Deus console os familiares queridos e à todos os amigos e irmãos!
Que o Espirito Santo console seu familiares, amigos e a Igreja evangélica brasileira, que perde um ícone exemplar no meio da música sacra.

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos" - Salmos 116: 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...