sábado, 13 de outubro de 2018

Daciolo diz que houve “fraude escancarada” e pede anulação do 1º turno das eleições

Derrotado no primeiro turno das eleições presidenciais esse ano, Cabo Daciolo (Patriota, RJ) resolveu ingressar com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral pedindo a anulação dos resultados no último dia 7, alegando que houve "fraude escancarada" nas urnas eletrônicas.
A declaração do Cabo Daciolo apenas reforça o tom de desconfiança envolvendo a utilização das urnas eletrônicas nas eleições do país. Na última quarta-feira (10) ele pediu a utilização de cédulas de papel como alternativa, solicitação que já tinha sido feita pelo candidato do PSL, Jair Messias Bolsonaro, como Projeto de Lei.
"Hoje, depois das eleições, trouxemos mais fatos concretos, provas materiais de que a fraude está escancarada", disse Daciolo, segundo informações do portal UOL. "Agora eu saio daqui e vou atrás de todos os presidenciáveis porque é inadmissível que eles estejam calados".
militar do Corpo de Bombeiros e atual deputado federal que alcançou o sexto lugar no primeiro turno, superando nomes como o de Marina Silva, disse que vai cobrar o posicionamento dos presidenciáveis quanto ao resultado das urnas.
"O próprio Jair Bolsonaro antes do resultado tem vídeos dele falando da fraude, por que agora estão calados, por que agora estão em silêncio? Eu quero saber qual é a posição de todos os presidenciáveis, o que eles têm a dizer do fato de as urnas eletrônicas serem ou não serem fraudulentas", afirmou Daciolo.
Após a apuração do 1º turno, Jair Bolsonaro amenizou o discurso sobre a possibilidade de fraude, mas sugeriu que os problemas técnicos apresentados em centenas de urnas que precisaram ser substituídas, dificultando a votação dos eleitores, pode ter afetado o resultado final que, segundo ele, poderia ter lhe dado a vitória.
"Não podemos nos recolher. Vamos juntos ao TSE exigir soluções para isso que aconteceu. Foi muita coisa. Tenho certeza, se esse problema não tivesse ocorrido, se tivesse confiança no sistema eletrônico, já teríamos o nome do novo presidente. O que está em jogo é a nossa liberdade", declarou Bolsonaro.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...