quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Indonésia: 34 crianças morreram durante estudo bíblico na igreja após Tsunami

As agências de ajuda cristãs, incluindo a Visão Mundial, também têm ajudado nos esforços de emergência, enviando suprimentos.

Pelo menos 34 crianças morreram durante um estudo bíblico realizado dentro de uma igreja na ilha indonésia de Sulawesi, após o terremoto e o tsunami de sexta-feira, disse um grupo de ajuda humanitária.
A Cruz Vermelha da Indonésia, que tem ajudado nas operações de resgate em meio à tragédia, disse que os corpos das 34 crianças foram encontrados enterrados dentro da igreja.
De acordo com o portal Christian Post, eles estavam participando de um acampamento bíblico cristão quando morreram, e temem que mais corpos da igreja sejam recuperados,  informou a ABC News.
Mais de 1.300 pessoas foram mortas até agora por causa do terremoto de magnitude 7,4 e do tsunami, que atingiram 20 pés de altura.
A porta-voz da Cruz Vermelha, Aulia Arriani, explicou que, sem máquinas pesadas operando em Sigi, não há como levantar o entulho da igreja de concreto e procurar mais sobreviventes e vítimas.
Arriani disse separadamente à AFP  que "o problema mais desafiador é andar na lama por uma hora e meia enquanto carrega os corpos para uma ambulância".
A Reuters acrescentou que a Indonésia enfrenta uma corrida contra o tempo para salvar os sobreviventes da devastação na ilha de Sulawesi, com a maior parte dos mortos confirmados relatados na cidade de Palu, que fica a 930 milhas a nordeste de Jacarta.
Vídeos de smartphones registraram as ondas do tsunami se chocando com a praia de Palu, fazendo com que hotéis e shopping centers entrassem em colapso. Cerca de 1.700 casas foram engolidas pela lama em apenas um bairro, com centenas de pessoas que teriam morrido ali.
Sobreviventes devastados têm compartilhado suas histórias emocionais de perda de entes queridos nas águas agitadas. Um homem com o nome de Adi disse que ele abraçou sua esposa quando as águas atingiram a praia em Palu, mas ela escapou de suas mãos.
"Quando a onda chegou, eu a perdi", disse o homem.
"Fui levada cerca de 50 metros. Não consegui segurar nada. A água estava girando em torno de mim", disse ele.
"Hoje de manhã voltei para a praia, encontrei minha moto e a carteira da minha esposa", acrescentou.
Mais de 60 mil pessoas foram deslocadas pela tragédia e precisam de ajuda de emergência, segundo autoridades.
Voluntários de resgate disseram que há uma necessidade desesperada de ajuda, com pilhagem e disseminação de ilegalidade.
"Havia o medo de que a multidão assaltasse o avião; as pessoas estão tão desesperadas por ajuda", disse um funcionário humanitário anônimo.
Ele acrescentou que as lojas foram “limpas” de suprimentos, com postos de gasolina também sendo saqueados.
A agência coordenadora de ajuda da ONU, OCHA, disse que as agências humanitárias estão em contato com o governo e prontas para ajudar.
"Há uma necessidade imediata de comida, água limpa, abrigo, assistência médica e apoio psicossocial", disse o porta-voz Jens Laerke.
As agências de ajuda cristãs, incluindo a Visão Mundial, também têm ajudado nos esforços de emergência, enviando suprimentos.
A World Help estabeleceu separadamente uma iniciativa para pessoas que desejam oferecer assistência financeira às vítimas que precisam de comida, água e remédios, alertando que o número de mortes continua aumentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...