sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TSE abre investigação sobre campanha de Jair Bolsonaro

Ministro Jorge Mussi atendeu a um pedido do PT sobre envio de mensagens em massa


Nesta sexta-feira (19), o corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Jorge Mussi, abriu uma investigação contra a campanha do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

A ação foi apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).Nesta quinta-feira (18), uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo apontou que empresários pagaram por mensagens contra Fernando Haddad (PT) enviadas pelo aplicativo. Eles também estariam preparando um novo envio em massa dessas mensagens para a próxima semana.

Ao dar prosseguimento às investigações, Mussi rejeitou as solicitações pedindo busca e apreensão de imediato. Ele também negou o pedido de quebra de sigilo das empresas suspeitas. De acordo com o ministro, é preciso ouvir a outra parte antes, já que o pedido do PT é feito com base em matérias jornalísticas.


O ministro deu um prazo de cinco dias para que a campanha de Jair Bolsonaro se manifeste.
PGR pede investigação


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também solicitou que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito para investigar o caso. Ela enviou um pedido ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann onde afirma que a reportagem já motivou um inquérito pela Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE).
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...