segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Bolsonaro demite Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral

Anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência da República

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, anunciou, nesta segunda-feira (18), a exoneração do ministro a Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Na mensagem lida pelo porta-voz, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu a "dedicação" de Bebianno no tempo que ficou no cargo.
O excelentíssimo senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, decidiu exonerar nesta data do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência o senhor Gustavo Bebianno Rocha. O presidente agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada – ressaltou.
Ao ser questionado sobre a decisão de Jair Bolsonaro, Otávio do Rêgo Barros afirmou que a decisão é pessoal do presidente.
As decisões em relação à exoneração e nomeação de ministros são de responsabilidade de nosso presidente. Não me cabe avançar em suposições – destacou.
A exoneração de Gustavo Bebianno deve ser publicada na edição regular do Diário Oficial da União desta terça-feira (19).
Bebianno virou o centro de uma crise no governo após matéria do jornal Folha de S.Paulo. A reportagem aponta que o ministro estava envolvido no uso de candidatos "laranjas" pelo PSL nas eleições do ano passado. Após a publicação, ele disse que chegou a conversar com Jair Bolsonaro sobre a denúncia, mas foi desmentido pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro.
Na sexta-feira (15), o presidente decidiu demitir o ministro. Antes da decisão, Bolsonaro se reuniu com Bebianno e, de acordo com o jornal O Globo, chegou a oferecer uma diretoria em Itaipu, mas ele recusou.
O substituto no cargo será o general da reserva Floriano Peixoto Neto.
ELOGIOS
Após o anúncio da demissão, Jair Bolsonaro publicou um vídeo em que elogia Gustavo Bebianno. Nas imagens, o presidente diz que reconhece a “dedicação” e o “comprometimento” do ministro na campanha eleitoral do ano passado.

Agradeço ao senhor Gustavo pelo esforço e empenho quando exerceu a direção nacional do PSL e continuo acreditando na seriedade e qualidade do seu trabalho. Reconheço também sua dedicação e esforço durante o período que esteve no governo – explicou.
Fonte: Pleno News

ASSISTA AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...