segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Eletricista canta em hospital 'para falar de Deus' aos pacientes


Joel Gil usa o dom da música para levar esperança aos pacientes do Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista

Usando canções que falam sobre o amor de Cristo, um eletricista tem se dedicado diariamente aos pacientes o Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Joel Gil, de 32 anos, trabalha como eletricista no prédio vizinho à unidade. Durante o tempo livre do horário de almoço, ele se torna músico para levar alegria e amor aos pacientes.
Ele se sentiu inspirado por um saxofonista que fazia um trabalho parecido no local e decidiu fazer uma parceria. Na época, Joel fazia aulas de violão e começou tocando o instrumento.
Depois de um ano tocando em dupla, o saxofonista deixou o Brasil e o eletricista começou a cantar. No entanto, suas canções trazem uma mensagem: todas falam sobre Deus.
Segundo o cantor, que é evangélico, a intenção é levar por meio da música, uma palavra de esperança a quem está doente. "Deixamos a religião de lado para falar de Deus. Ganho com isso a alegria e o sorriso das pessoas", disse ao G1.
Muitas pessoas têm sido impactadas pela atitude do músico. Uma delas é o ajustador mecânico César Fura, que foi internado em outubro do ano passado para ser submetido a uma cirurgia.
César contou que estava chateado no hospital quando começou a ouvir Joel. Ele saiu da cama e, emocionado, foi assistir de perto a apresentação. "É um trabalho maravilhoso", afirmou. Ele ficou internado por cerca de três semanas no hospital, sendo parte deste tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
                                      
A música ameniza as sensações de medo, insegurança, tristeza e solidão dos pacientes, de acordo com Suziane Siqueira, responsável pelo setor de humanização do Hospital Universitário São Francisco. Para ela, é como se eles esquecessem que estão em um leito de hospital.
"O trabalho voluntário do Joel é essencial, para pacientes e funcionários do hospital, acalma nossas almas, corações e nos ajuda a buscar serenidade para conseguirmos dar o nosso melhor aos pacientes", disse a coordenadora.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...