quarta-feira, 13 de março de 2019

Bispo Edir Macedo pede perdão a todas as Igrejas pela entrevista de "demônio" a Rogério Formigoni

O vídeo que viralizou nas redes sociais, onde aparece o bispo Rogério Formigoni, da Igreja Universal do Reino de Deus, entrevistando um "demônio" incorporado em uma pessoa, atingiu diretamente não apenas a imagem da IURD, como a do próprio líder da denominação, Edir Macedo.

O homem afirma que todas as denominações pentecostais que há revelações são dele [demônio]. “Toda aquela que tem revelação é minha. O que revela é a palavra do Teu Deus, não a palavra do homem, o que fala na boca dele sou”, diz.

Além delas, o homem cita também que é dono de algumas igrejas batistas, presbiterianas, Igreja Mundial, Igreja Plenitude, Igreja Contemporânea, Quadrangular, Adventista do Sétimo Dia, Congregação Cristã, Deus é Amor, e outras. Menos a Igreja Universal.
Edir Macedo fez questão de comentar o episódio em seu programa diário, A Palavra Amiga, na última segunda-feira (11), onde ele pede perdão pelo ocorrido em nome da Igreja Universal, destacando o respeito para com as demais igrejas e líderes religiosos.
"Eu creio no trabalho dos servos do Altíssimo e eu quero aqui, diante de todos e, sobretudo, diante de Deus, pedir perdão", disse Macedo na gravação.

"Eu creio no trabalho de todas as igrejas. Todos os dias eu oro por todos os servos de Deus. Oro a Deus pelos pastores que estão conosco e pelos pastores de outras igrejas."
Mas não foi só isso. Macedo também reconheceu sua parcela de culpa no caso, não diretamente, mas por ser o mentor dos líderes que atuam na Universal.
"Embora eu não tenha nada a ver com isso, mas por conta da ofensa que o vídeo trouxe aos demais pastores, eu me sinto culpado. Talvez tenha faltado respeito ao trabalho dos outros", disse ele.
"Talvez eu não tenha ensinado, não tenha falado o que tinha que ter falado para todos os pastores. Talvez tenha faltado um pouco de ética e respeito ao trabalho dos outros. Cada um tem a sua igreja, cada um tem a sua religião", observa o líder da Universal.
Ao reconhecer o "trabalho dos servos do Altíssimo", referindo-se a outras igrejas, Macedo parece dissipar qualquer suspeita da discriminação implícita pelo vídeo.

Com informações Gospel+

Assista aqui:

Um comentário:

  1. Cambada de velho sem um pingo de vergonha!!! Não te arrependas do engano que cometes que irás arder no inferno o resto da enternidade!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...