quinta-feira, 7 de março de 2019

Silas Malafaia leva Bloco de Carnaval da ADVEC para a Igreja e gera polêmica


O conhecido televangelista Pr. Silas Malafaia, cria uma espécie de Escola de Samba da Igreja que dirige, a chamada Assembleia de Deus Vitória em Cristo, para evangelizar durante o carnaval carioca.

No afã de justificar a realização, o pastor leva o referido bloco carnavalesco para o púlpito do templo para se apresentar, numa espécie de demonstração do "evangelismo estratégico", segundo ele, tudo transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Se utilizando da fala do apóstolo Paulo: "Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." - 1 Coríntios 9:22, e da sua estratégia para pregar em Atenas, apresenta o grupo, dizendo que a bateria não é amadora, mas treinadas por mestres especializados.

Como era de se esperar, a polêmica se instalou nos comentários, ao que o pastor Silas Malafaia esbravejou em "português bem claro", segundo ele, chamando os contrários de "meia dúzia" de "fariseus, hipócritas e linguarudos", e que não se importa com o "ibope" do que faz na ADVEC, mas com seus princípios, crenças e valores", ao que foi aplaudido pelo plenário da igreja que dirige.

MEU COMENTÁRIO:

Essa ideia não é nova no Rio de Janeiro, só que anteriormente era encabeçada por comunidades evangélicas recém criadas, no afã de inovarem em seus formatos de evangelização.

Agora, uma igreja que "ostenta" o nome de Assembleia de Deus é a primeira vez que se vê, principalmente transmitido em temo real pelas redes sociais.

Não entendo como o referido pastor dá "ibope" e se importa com "meia dúzia" de "fariseus, hipócritas e linguarudos", a ponto de esbravejar e se expor da maneira que o fez.

Do meu ponto de vista, Evangelho, Igreja e carnaval nada tem a ver, mesmo sob o pretexto de evangelização. Todas as pessoas que participam do carnaval estão todos os dias nas ruas, nos postos de trabalho, nas rodoviárias, aeroportos e praças, e portanto podem serem alcançadas com a mensagem do evangelho, sem contar os trabalhos de evangelização por mídias sociais, rádio e televisão.

Por outro lado, imaginemos que se para alguém evangelizar drogados tivesse que se drogar, alcóolicos tivesse que se alcoolizar, prostitutos tivesse que se prostituir.

No meu entender, carnaval, por tudo que se propõe e induz ao ser humano, é obra das trevas e, luz e trevas não se coadunam, isso sem contar com a exposição e perigos aos quais se sujeitam principalmente as pessoas do sexo feminino, com o próprio pastor se refere em um dos vídeos, justificando o sacrifício da atividade, ora, quem vai a qualquer festa carnavalesca, já sabe que está sujeito a isso, exposto ao resultado de bebedices, sensualidade exarcebada e tudo mais que é contrário à Palavra de Deus.

Respeito ao pensamento divergente é democrático a quem vive em sociedade, bem como tolerar o contraditório, porem esse é o meu. Sou absolutamente contra essa idéia.

Nessa toada é que estão criando uma espécie de "macumbinha gospel" para ganhar os macumbeiros, motel gospel e outras misérias... Faça-me o favor...

Como a ADVEC se diz uma "Assembleia de Deus", não tem como não me lembrar do Hino 432 da Harpa Cristã, que diz: "Que meus pés somente vão, onde os santos possam ir..."

A Bíblia sagrada diz:


Efésios 5
…"10...e aprendei a discernir o que é agradável ao Senhor. E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as;"

Efésios 5
11-14: "Não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas. Antes, porém, reprovai-as; porque o que eles fazem em oculto só referia a vergonha. Pois todas as coisas quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas, porque tudo que se manifesta é luz. Pelo o que diz: desperta, ó tu que dormes; levanta-te diante dos mortos e Cristo te iluminará!"

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"

Atos 26:18
"para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’."


ASSISTA AQUI












7 comentários:

  1. O Ridículo e ele Nos Menosprezar Como se não Conhecêssemos a Palavra de Deus. ele Sim Está Sendo Hipócrita e Fariseu. e Mais Paulo sempre Falou na Santificação da nossa Vida nos afastando de toda Imoralidade.. ele Sim Tem que se Preocupar pois ele Mesmo está Sendo Um Grande Tolo achando que Deus não vai dá uma Resposta para Ele.. que Fique Registrado estas Minhas Palavras. Pastor Ronaldo Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito perigoso brincarmos no terreno do inimigo,são jovens ,os fios das trevas são mais prudentes...os não crentes que querem real.ente uma vida nova, não se deixa levar por firulas,ela tem sede da Palavra, muitos não tem forças pra abandonar o pecado,não precisam de mudar pra uma dose mais suave, um pecadinho, eles precisam ser tocados por uma dose mais forte quer Jesus.
      Na verdade, o que percebo, são crentes querendo usar o que tem no mundo pra atrair discípulos, João Batista não se adaptaria a tudo isso, ele atraia com a verdade, essa liberta, não satisfaz sua carne,mas te mata.

      Excluir
  2. Parabéns Pr Carlos, pelo comentário lúcido, claro é bíblico. Concordo plenamente. Festa da carne é contrária a festa do Espírito.

    ResponderExcluir
  3. Seu moço,a igreja do Malafaia não tem nada de Assembleia de Deus,ele só quis usar o nome,Assembleia de Deus, pq ele sabe da seriedade que este nome representa!E tem mais,se afastem de igrejas cujos donos são os seus fundadores! Esta igreja, ADVC, é do malafaia e não de Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Seu moço,a igreja do Malafaia não tem nada de Assembleia de Deus,ele só quis usar o nome,Assembleia de Deus, pq ele sabe da seriedade que este nome representa!E tem mais,se afastem de igrejas cujos donos são os seus fundadores! Esta igreja, ADVC, é do malafaia e não de Jesus!

    ResponderExcluir
  5. "EVANGELISMO ESTRATÉGICO" então porque os pastores da ADVEC não vistam de "DRAG QUEEN" pra evangelizar as drag ?Dá uma impressão que a palavra,a morte e a ressurreição de JESUS ñ foram suficiente pra convencer o pecador do erro.Tem que ter "algo" a mais.

    ResponderExcluir
  6. (Mais uma gotinha de divergência no oceano...)
    * O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Essa imagem não foi destruída - foi corrompida. Se tivesse sido destruída hoje seríamos como os animais, que não conseguem sequer se reconhecer no espelho.
    * Essa imagem corrompida, como um espelho quebrado, ainda guarda traços da imagem original-Deus. Desta forma, mesmo sendo pecador,o homem ainda consegue criar coisas belas ("Carinhoso", do músico Pixinguinha);
    interdependentes (A harmonia formada por 4 melodias na canção "Head on The Wall", da banda The Cure-baixo, sax, piano, órgão);
    e coisas complexas (As Regras de 3, Matrizes e Progressões matemáticas, sem as quais não seriam possíveis muitas pesquisas de opinião que a gente vê no jornal ). Beleza, unidade na diversidade e Inteligência são características que Deus colocou no homem-nem precisa ser cristão pra ter.
    * O Carnaval, desta forma, mesmo sendo uma festa mundana, exibe atributos de Deus- beleza, harmonia- ainda que corrompidos pelo pecado.
    * Vamos ao ponto:
    1 É possível "carnaval cristão"? Eu diria que sim. Por exemplo, "Salmo 34" da banda Vencedores por Cristo é um Hard Rock cristianizado. Duvida? Compara com Whole Lotta Love e Remedy das bandas seculares Led Zeppelin e Black Crowes. É o mesmo estilo. Se é pra arrancar a cultura secular da igreja, vamos deixar de cantar "castelo forte", de Lutero-que baseou muitos de seus hinos em canções seculares.
    2 Se é possível carnaval cristão, como fazer? Diminuir o barulho, ficar alerta para ritmos sensuais e muita oração. Somos Filhos do Deus CRIADOR ou não somos?
    3 É necessário um carnaval cristão? Não. É uma possibilidade de atividade da igreja. Se não tiver uma igreja madura e uma boa Relações Públicas para os não-crentes, esquece.
    4 Carnaval cristão é método de evangelismo? Definitivamente não. Evangelismo envolve a pregação bíblica.
    *Carnaval Gospel e Marcha pra Jesus são eventos que recebem pedradas há pelo menos 20 anos. Eu diria que , além de muita oração e uma boa teologia sobre a Cultura, é preciso mudar a orientação- não são eventos evangelisticos, são eventos de "Relações Públicas" da igreja. É como dizer:"olha, aqui estamos nós". Nada de falar sobre pecado/salvação nessa hora.
    * Carnaval cristão, Festa Junina gospel, concurso de Melhor Fotografia de casais, Feira Culinária com receitas de vários países. Nada disso tem na Bíblia, mas pode ser uma ponte para atrair ou chamar a atenção das pessoas.
    * Quer alcançar os não-cristãos no século XXI? Primeiro encontrAr pontos de contato; segundo usar a Beleza e a Alegria; terceiro, Pregação. Se der pra juntar tudo, melhor ainda.
    * De onde eu tiro essas heresias? Charles Colson, Nancy Pearcey, Don Richardson, Francis Schaeffer, C. S. Lewis e um certo fariseu nascido em Tarso.
    ass.:Q.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...