terça-feira, 16 de abril de 2019

Em sessão histórica, CGADB estabelece a Rede Assembleiana de Ensino (RAE)


Projeto foi apresentado pelo Conselho de Educação e Cultura (CEC-CGADB) durante a 8ª AGO em Belém do Pará


Na última quarta-feira (10), por volta das 16h30, na sede da COMIADEPA em Belém (PA), por ocasião da 8ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), instituiu a "Rede Assembleiana de Ensino" (RAE). O projeto foi apresentado pelo Conselho de Educação e Cultura (CEC) com o apoio da presidência e membros da Mesa Diretora da CGADB e aprovado por unanimidade pelos convencionais presentes na capital paraense.

A "Rede Assembleiana de Ensino" (RAE) é pessoa jurídica de direito privado, do tipo associação, vinculada a CGADB, de caráter educacional, cultural, beneficente e assistencial, com autonomia administrativa e financeira com duração por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, capital.

A RAE tem por finalidades, dentre outras, "promover o aprimoramento cultural e intelectual dos membros da CGADB e demais interessados, por meio da criação e manutenção de estabelecimentos de ensino fundamental, médio (Colégio Assembleiano) e também do ensino superior, de Pós-Graduação, Lato e Stricto Sensu (Universidade Assembleiana)".

A criação da RAE é um marco histórico para as Assembleias de Deus fundada em 18 de junho de 1911 em Belém do Pará. Nas últimas décadas, a membresia das Assembleias de Deus ansiava por um projeto educacional de formação acadêmica de qualidade e com o pressuposto da cosmovisão cristã.

"A instituição da Rede Assembleiana de Ensino vem atender esta necessidade na Igreja pós centenária. Parabenizamos a CGADB e sua liderança por tão pertinente decisão e substancial iniciativa. Soli Deo Glória!", diz o presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, pastor Douglas Baptista.

Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...