quinta-feira, 18 de abril de 2019

Globo usa imagem de fiéis da Universal para sugerir protesto contra prefeitura do Rio

A tragédia na comunidade Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, virou palco de mais um capítulo da guerra entre o Grupo Globo e a Igreja Universal do Reino de Deus. Uma imagem, de um grupo de evangelistas da denominação, foi usada pelo jornal O Globo como ilustração de uma reportagem que falava sobre protestos de moradores.
Em seu site oficial, a Universal afirmou que o jornal mentiu "para atacar" a denominação, usando um título "espalhafatoso" em uma reportagem que foi publicada no site d’O Globo na última terça-feira, 16 de abril.
A matéria em questão ("Moradores da Muzema protestam contra lama e lixo em condomínio onde prédios desabaram") dizia que "móveis e eletrodomésticos, como geladeiras e sofás, foram colocados na via para impedir a passagem de autoridades públicas, exceto em ambulâncias". Porém, a publicação usava a foto acima para sugerir que os moradores estariam se unindo para cobrar ação da prefeitura do Rio de Janeiro, comandada por Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Universal.
"Para ilustrar a suposta 'manifestação da comunidade', 'O Globo' publicou uma foto de um grupo de evangelistas da Universal orando com os moradores do local, prestando um socorro espiritual e humanitário que o jornal finge não enxergar – ou prefere esconder sob a lama das mentiras que produz", diz a nota da denominação.
A imagem foi alterada posteriormente, e segundo a assessoria de imprensa da Igreja Universal, essa mudança só ocorreu depois que a denominação entrou em contato com a direção do jornal.
No site do jornal Extra, também pertencente ao Grupo Globo, a mesma reportagem foi alvo de diversas críticas dos leitores: "Essa reportagem é fake. Esses supostos manifestantes são na verdade voluntários da Igreja Universal que foram realizar um trabalho em prol dos moradores", protestou uma leitora.
"Vocês não tem um pingo de vergonha de manipular a população. Essas pessoas (supostos manifestantes) são na verdade voluntários do grupo de evangelização da Igreja Universal, realizando uma oração", reiterou a mesma leitora.
Fonte: Gospel+ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...