segunda-feira, 3 de junho de 2019

Rodrigo Maia: Falta uma agenda para a nação, Brasil está a caminho do colapso social

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, critica o governo de  Jair Bolsonaro e diz que falta uma agenda para a nação, e que o Brasil está a caminho do colapso social.

Em entrevista ao O Globo, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, atacou o Executivo, afirmando que o governo Bolsonaro não tem uma agenda formulada e o país está caminhando para o "colapso social". Maia tem sido alvo de manifestações sociais por atrapalhar o andamento dos projetos apresentados pelo Planalto, além de ser acusado de conspiração ao lado de partidos de centro.
Na entrevista, o parlamentar criticou o ministro da Educação, afirmando que "ele não é ator, é ministro" e que deveria se comportar melhor. A entrevista foi concedida na noite deste domingo (2), na residência oficial do presidente da Câmara. Com as críticas, o deputado coloca em risco o pacto de governabilidade entre os poderes.
As palavras do deputado foram rebatidas pelo líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), e pela líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (SP). Eles afirmaram que a gestão de Jair Bolsonaro tem sim uma agenda para o país, que a reforma da Previdência é apenas a primeira ação.
"Discordo. Tem uma agenda. Existe uma linha. Temos um programa de governo. A agenda do governo é a reforma da Previdência, tributária, pacto federativo. Cada ministério tem sua própria pauta também", disse Waldir.
A deputada Joice Hasselmann afirmou que o governo tem uma ampla agenda para o país, mas que primeiro é preciso aprovar a agenda econômica, que inclui as reformas necessárias para retomada do crescimento. Ela enfatizou que a agenda não acaba na reforma da Previdência, mas apenas se inicia com ela.
"O governo tem uma agenda ampla para o país. Acontece que tudo tem um começo, meio e fim. O começo é essa agenda econômica que envolve as grandes reformas para o Brasil, incluindo a principal delas, que é a reforma da Previdência. Então, a agenda do governo não acaba na reforma da Previdência. Na verdade, começa. E aí, a gente tem mais de três anos e meio pela frente. Começamos agora. É preciso dar um tempinho", afirmou Joice.
Maia que participou recentemente da convenção nacional do PSDB, quando declarou sobre o desejo de que PSDB e DEM estejam "fortes em um projeto único de geração de emprego e renda" para as próximas eleições presidenciais, declaração essa, que no entanto, não foi bem recebida pela sociedade, que considera os partidos como parte do problema enfrentado por Bolsonaro.
Com informações Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...