domingo, 3 de novembro de 2019

Em dia de Enem, celulares adiantam o relógio “sozinhos”

Aparelhos de celular avançaram em uma hora mesmo sem horário de verão

Usuários têm relatado neste domingo (3) que os relógios de seus celulares adiantaram uma hora automaticamente, mesmo que o horário de verão tenha sido extinto por meio de decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Neste domingo acontece a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que tem uma previsão de receber mais de 5 milhões de candidatos em todo o Brasil.
Essa mudança automática nos relógios tem sido alertada pelo Google desde outubro e acontece neste domingo porque o horário de verão em 2018 foi no dia 3 de novembro.
Em anos anteriores, o horário de verão aconteceu em outubro, o que fez com que alguns usuários se queixassem da mudança no relógio no dia 20 do mês passado.
Todas essas modificações [no horário de verão] impactam diretamente no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet), que é utilizado por smartphones e dispositivos eletrônicos para garantir que você esteja sempre na hora certa, onde quer que esteja – afirma o Google em texto publicado em seu site.
Caso o telefone não tenha sofrido nenhuma alteração de horário, diz o Google, isso significa que o aparelho já foi atualizado pelos fabricantes ou está seguindo as regras de rede da operadora (que usam as antenas para enviar informações como a hora certa, por exemplo).
Para quem percebeu a mudança de horário no relógio, é sugerido que faça a configuração manual do aparelho com sistema Android, seguindo os passos: Entre no menu Configurações e procure o item chamado Sistema, depois, escolha Data e Hora ou algo similar (em alguns aparelhos talvez não seja necessário passar pelo menu Sistema). Desative as opções Data e hora automáticas e Fuso horário automático.
Nos iPhones, o passo-a-passo é diferente: Na tela inicial, clique na opção "Ajustes" e procure o item "Geral". Depois, escolha "Data e Hora". Desative a opção de configuração automática do relógio e faça o ajuste manual do horário.
Nesse caso, recomenda-se manter a configuração manual até 16 de fevereiro de 2020, que seria a data de fim do horário de verão, se ainda estivesse em vigor.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...