quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Pastor e criança com deficiência são mortos dentro de igreja por terroristas do Boko Haram

"Eles estavam armados com facões, machados, facas e paus, e cortaram qualquer pessoa que encontrassem no caminho"

Um pastor aposentado e um garoto cristão teriam sido mortos pelo grupo militante islâmico Boko Haram na nação da África Central dos Camarões no início deste mês. 
Conforme relatado pela Barnabus Aid e pelo The Christian Post, o pastor aposentado David Mokoni e uma criança com deficiência auditiva foram mortos em 6 de novembro, quando terroristas do Boko Haram realizaram um ataque noturno a uma igreja na cidade de Moskota, no distrito de Mayo-Tsanaga, no norte de Camarões.
Dois outros pastores presentes na igreja quando o ataque ocorreu conseguiram escapar enquanto outro estava sendo tratado por um ferimento de bala na perna, segundo a agência internacional de ajuda cristã.
Além disso, os terroristas teriam levado comida, roupas e até as vestes do pastor da igreja. 
Uma fonte local disse à Barnabus Aid que o ataque de 6 de novembro em Moskata foi o segundo ataque à cidade em uma semana e que uma série de ataques realizados na região norte do Camarões desde outubro deixou pelo menos oito pessoas mortas.
Em 31 de outubro, seis pessoas teriam sido hackeadas até a morte por militantes na vila de Kotserehe, de acordo com a Barnabus Aid.
O ataque também foi relatado pelo canal francês Actu Cameroun . Mas o relatório publicado em 5 de novembro registrou apenas quatro pessoas mortas pelo Boko Haram em Kotserehe: Sati Vaza, Ganava Zinahad, Isnia Tangola e Vara Tiri. O relatório da Actu Cameroun também registrou três pessoas gravemente feridas e em estado crítico. 
"Eles estavam armados com facões, machados, facas e paus, e cortaram qualquer pessoa que encontrassem no caminho", disse Masai Abraham, membro do comitê de vigilância de Kotsereh, em um canal de notícias em francês, segundo uma tradução do Google. "Quatro pessoas no total foram mortas. Eles foram literalmente cortados por seus carrascos."
O Boko Haram é uma insurgência islâmica sediada no nordeste da Nigéria. Tornou-se um dos grupos terroristas mais mortais do mundo, pois também realiza ataques na Bacia do Lago Chade em países como Camarões, Chade e Níger.
Segundo as Nações Unidas , o grupo terrorista deslocou mais de 2,4 milhões de pessoas na Bacia do Lago Chade. Em 30 de setembro, o grupo é responsável pelo deslocamento interno de mais de 513.000 em Camarões, Chade e Níger.
Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...