quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Velório das vítimas de acidente com ônibus de igreja Vale da Benção aconteceu hoje em Araçariguama


Os corpos de três das quatro vítimas fatais do acidente com o ônibus que levava um grupo de missionários que saiu da Igreja Vale da Benção, em Araçariguama, e seguia para Exu em Pernambuco, foram a partir das 09h00 da manhã desta quinta-feira, 23.

O velório aconteceu na sede 
da igreja Vale da Benção, em Araçariguama.

Os corpos vieram da Bahia de carro, pois, não foi possível o translado em avião comercial.

Em conformidade com o COMUNICADO OFICIAL da Igreja, às 10h00 desta quinta foi realizado um culto de agradecimento. O enterro que  estava agendado para às 16h, foi antecipado para o meio-dia.

Foram velados em Araçariguama três das quatro vítimas do acidente:

José Roberto Carvalho (Pastor Zé Roberto) que era da igreja Batista de Araçariguama e que já trabalhou no Vale da Benção e acompanhava o grupo.

Maria Aparecida Farias (Cidinha do Vale da Benção) que morava em Araçariguama no centro religioso e era voluntária.

Luíza Barbosa de Lima, moradora em São Roque, no bairro Vinhedos, que foi proprietária da Livraria Maná Shopping na Rua Barão de Piratininga no centro de São Roque.

Já a quarta vítima, Sônia Maria Alcântara Silva, que morava no Recife, mas estava em Araçariguama, e seguia com o grupo no ônibus, foi velada em Recife.

A direção da Igreja Vale da Benção montou um gabinete de crise para concentrar as informações e resolver o translado dos corpos e das pessoas feridas junto a Empresa de ônibus que transportava o grupo de 45 pessoas quando aconteceu o tombamento na tarde de segunda-feira, 20, na BR na BR-116, em Canudos, entre os povoados de São Bento, Euclides da Cunha e Bendegó, na Bahia,

O pastor Tércio Sá Freire de Oliveira, responsável pelo Vale da Benção e à frente dos trâmites envolvendo as vitimas do acidente em conjunto com a Serra Turismo, disse à imprensa que todas as responsabilidades estão sendo cumpridas.

Como a Empresa de ônibus Serra Turismo, que transportava o grupo, tem seguro, todas as pessoas envolvidas e os familiares das vítimas estão sendo assistidos.

Segundo o pastor Tércio, um grupo de pessoas que estava no ônibus, continua internado em hospitais onde aconteceu o acidente e não há informações de que alguma delas esteja correndo risco de morrer.

Disse também que um grupo já recebeu alta e essas pessoas já estão retornando para suas casas.

Um terceiro grupo seguiu viagem para Exu em Pernambuco onde está ocorrendo o evento que seria o destino do ônibus.

O grupo que fazia a viagem era formado por pessoas de regiões diferentes e se reuniu em Araçariguama para a saída.

Todos estavam indo para Exu em Pernambuco onde acontece o "Impacto Bíblico" organizado pelo Movimento Nacional para Evangelização do Sertão Nordestino.

O acidente

O ônibus saiu da sede Vale da Benção, em Araçariguama, com a maioria dos passageiros. Havia pessoas de Araçariguama, São Roque e de outras cidades.

A maior parte do grupo se reuniu no Vale da Benção para a saída na tarde de sábado, 18.

O ônibus fretado, com placas de Osasco-SP, fez várias paradas durante a viagem.

No caminho, na BR-116, em Canudos no Estado da Bahia, por volta das 16h00, da última segunda-feira, 20, o ônibus sofreu um acidente. 
Faltavam aproximadamente entre 5 e 6 horas para a chegada em Exu.

O motorista perdeu a direção do veículo que saiu da pista e tombou em uma região de vegetação rasteira. 
Ao todo transportava 45 pessoas.

O acidente ocorreu no KM 168 nas imediações da localidade de São Bento, entre Euclides da Cunha e Bendegó.

As circunstâncias detalhadas do acidente ainda serão apuradas. O veículo tombou na lateral da pista, já que o local não tem despenhadeiro.

Os feridos, alguns em estado grave, foram socorridos e levados para hospitais da região. Ainda não há informações detalhadas sobre todos os feridos.

Vários passageiros foram transferidos em estado grave para o Hospital Português na cidade de Euclides da Cunha e para o Hospital Municipal de Canudos.

Quatro pessoas morreram no acidente, a saber:

Maria Aparecida Farias (Cidinha do Vale da Benção)
José Roberto Carvalho (Pastor Zé Roberto), ambos de Araçariguama,
Luíza Barbosa de Lima, moradora em São Roque, e
Sônia Alcântara, moradora em Recife e que estava em São Paulo.

Com informações: São Roque Notícias

Que o Espírito Santo console os corações dos familiares, amigos e Igreja.

"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...