segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Brasileiros serão trazidos de volta até sexta-feira, diz Onyx

Ministro Onyx Lorenzoni afirmou que o governo está se preparando para buscar um grupo na China

Nesta segunda-feira (3), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo deve trazer de volta os brasileiros que estão na China até o final da semana. A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Gaúcha.
Neste domingo (2), o Ministério da Defesa havia informado que o governo estava adotando as medidas necessárias para buscar o grupo que está em Wuham, epicentro do surto de coronavírus. A decisão aconteceu após os brasileiros divulgarem um vídeo pedindo ajuda diretamente ao presidente Jair Bolsonaro.De acordo com Onyx, a aeronave que irá buscar o grupo sairá do Brasil até amanhã.
A tendência é no máximo amanhã essa aeronave sair do Brasil para buscá-los e deve estar de volta até quinta-feira, ou no máximo sexta pela manhã – afirmou.
O governo também prepara uma Medida Provisória (MP) que definirá as regras da quarentena aos quais os brasileiros que chegarem da China terão que passar. À rádio, o ministro da Casa Civil afirmou que já conversou com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) sobre a MP.
Agora pela manhã, entrou em nosso sistema uma proposta de medida provisória do Ministério da Saúde. Conversei com o ministro Mandetta no fim de semana. Nós vamos acelerar a apreciação de diversas estruturas do governo, para à tarde ela já estar pronta – explicou.
Onyx também disse que a ideia é finalizar a questão da quarentena pronta ainda nesta semana.
No retorno do presidente, a gente colhe a assinatura dele, dá entrada ainda hoje no Congresso Nacional. Amanhã deve ser votada na Câmara, em regime de urgência, e quarta-feira, no Senado. De tal forma que, entre a ida da equipe para buscar e a chegada das pessoas no país, o Brasil já tenha uma legislação específica de quarentena sanitária – destacou.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...