segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Marchinha zomba de estupro contra Damares e web repudia


Canção debocha do episódio da goiabeira

Internautas foram às redes sociais para criticar uma marchinha de carnaval que zomba da ministra Damares Alves. A música “Quem deu, deu, quem não deu, não Damares” debocha, entre outras coisas, do estupro sofrido pela ministra quando ainda era criança.
– Quem deu, deu
Quem não deu, não Damares!
Na Goiabeira
Ou em todos os lugares
Quem deu, deu
Quem não deu, não Damares!

A letra da marchinha não foi bem recebida e os autores, que no Twitter se intitulam “Família Passos” se tornaram alvos de inúmeras críticas.
O carnaval é uma festa de alegria. Não combina com uma marchinha que usa um episódio de estupro de uma menor que subiu em uma árvore pensando em se matar. Que falta de bom senso. Usem a criatividade de vocês pra trazer alegria, não pra satisfazer vendettas e alimentar o ódio – escreveu um internauta.
Fazem marchinha de carnaval apoiando o estupro e depois reclamam da cultura do estupro, com atitudes assim não adianta sair com adesivo escrito não é não, os pedófilos combatidos pela ministra agradecem vossos engajamentos na causa – apontou uma jovem.
Quem deu, deu
Quem não deu, não Damares!
Na Goiabeira
Ou em todos os lugares
Quem deu, deu
Quem não deu, não Damares!! 🎉🎭
https://  
10,8 mil pessoas estão falando sobre isso
Houve ainda quem lembrasse da vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018, e questionasse sobre a criação de uma marchinha para ela.

Esse é o povo que pede empatia. E se fizer uma marchinha da Marielle??? – questionou um usuário.
Fonte: Pleno News
MEU COMENTÁRIO:
É lógico que a liberdade de expressão dá esse direito, no entanto, a Bíblia sagrada é clara:
"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará." - Gálatas 6:7
Brincar e ou zombar com o sofrimento alheio é no mínimo uma falta de educação, senso crítico e insensibilidade, sem contar que isso ofende o caráter de Deus. 
"Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira." - Provérbios 24:17,18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...