sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Corrida em culto para receber cura com “óleo abençoado” termina com 20 fiéis mortos

Um evento organizado por uma igreja neopentecostal na Tanzânia resultou na morte de pelo menos 20 fiéis, que foram esmagados durante um tumulto ocorrido em um culto. Outras 16 pessoas foram feridas na tentativa de receber unção com óleo.
Os fiéis estavam no evento realizado no estádio municipal de Moshi, no começo da noite do último sábado, 01 de fevereiro. O incidente começou quando os organizadores convidaram os presentes para irem à frente do palco para serem ungidos com óleo.
BBC informou que o comissário distrital de Moshi, Kippi Warioba, confirmou o relato sobre o momento em que a confusão se iniciou. A sucursal africana da emissora britânica relatou ainda que o presidente do país, John Magufuli, cobrou que as autoridades municipais exijam maior segurança em eventos desse porte.
Magufuli também enviou condolências aos familiares e amigos das vítimas do incidente. O principal responsável pelo evento, pastor Boniface Mwamposa – que se refere a si mesmo como "o apóstolo" – não se manifestou publicamente sobre a tragédia, mas a Polícia declarou tê-lo detido para colher depoimento.
Os sobreviventes disseram que o pastor Mwamposa incentivou as centenas de pessoas reunidas no evento a caminharem sobre uma área onde o "óleo abençoado" havia sido derramado no chão.
A multidão correu na direção da frente do palco para tentar pisar sobre o óleo na esperança de serem curados de doenças. Peter Kilewo, que compareceu ao culto, descreveu a cena como "horrível", destacando à agência de notícias AFP que as pessoas "foram pisoteadas sem piedade" e haviam fiéis "empurrando-se com cotovelos".
Kilewo descreveu a cena de pisoteamento da seguinte forma: "Era como se o pregador tivesse jogado pacotes de dólares".
Kippi Warioba afirmou que as autoridades estão investigando se mais vítimas foram levadas a outras clínicas, centros de saúde e hospitais: "O incidente ocorreu à noite e havia muitas pessoas, então existe a possibilidade de que mais vítimas possam surgir. Estamos avaliando a situação", disse à Reuters.
Fonte: Gospel+
MEU COMENTÁRIO:
Comentar neste momento as questões que envolvem desvio doutrinário, idolatria, misticismo e falta de organização, não seria de bom alvitre, além de acrescentar dor a quem já está sofrendo, portanto oremos para que o Espírito Santo console os familiares dos que morreram, pela recuperação dos feridos, bem como pelos líderes que terão que responder diante das autoridades competentes pelos motivos que ocasionaram a tragédia.
Pr. Carlos Roberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...