terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Transferência da embaixada para Jerusalém deve acontecer até 2021, diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro voltou a tocar no assunto da transferência da Embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, afirmando que isso deve ser executado até o ano de 2021.

Apesar de o comentário ter sido feito no mês de dezembro (2019), durante uma entrevista concedida ao pastor Silas Malafaia (ADVEC), o conteúdo só foi divulgado nesta segunda-feira, 3.

Na entrevista, Bolsonaro explicou que durante viagem ao Oriente Médio, no mês de outubro (2019), falou com lideranças locais sobre a transferência da Embaixada do Brasil em Israel e a reação delas foi positiva.

"O sentimento que eu tenho. todas essas conversas foram no reservado, Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, entre outros, só o intérprete ali. 'Olha, a situação é essa'. Só teve uma que achou que ficou meio assim, mas deu sinal verde. Os outros chefes de Estado todos falaram que é uma questão interna do Brasil. Então estamos caminhando para isso. Não vou dizer 2020, no máximo 2021, se Deus quiser, vai nascer sem atritos", disse Bolsonaro.

No ano passado, Bolsonaro já havia decidido criar provisoriamente, um escritório de negócios em Jerusalém. Porém, sabia que a cobrança dos brasileiros favoráveis a Israel - em grande parte, evangélicos - não iria cessar até que a mudança da embaixada para Jerusalém fosse efetivada, assim como Estados Unidos fizeram.

"O comércio hoje em dia não tem ideologia. Você vai deixar de comprar do Brasil por uma questão dessa? Vai comprar de outro país? Vai aumentar o preço pro lado de lá e nós não estamos afrontando, Malafaia, estamos conversando, Malafaia. É um convencimento. Pode ter certeza que você será o primeiro a saber e será convidado para esse ato. Se Deus quiser, não vai demorar a acontecer", afirmou o presidente.

Fonte: Guiame


Clique no vídeo abaixo para conferir a primeira parte da entrevista, publicada por Silas Malafaia:



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...