quarta-feira, 11 de março de 2020

Igreja onde teria nascido Jesus é interditada para conter coronavírus


Autoridades palestinas confirmam os sete primeiros casos da doença, todos na cidade de Belém


As autoridades do Estado da Palestina fecharam a Igreja da Natividade, em Belém, nesta quinta-feira, 5, devido aos receios de um surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) na região. Ainda nesta quinta, após o anúncio, foram confirmados sete pacientes contaminados com a doença na cidade.

A Igreja da Natividade, construída há quase 1.700 anos no local onde teria nascido Jesus Cristo, permanecerá fechada por tempo indeterminado, segundo o Ministério do Turismo da Palestina.

Recebendo em média 10.000 turistas diariamente, segundo as autoridades palestinas, o templo é um centro de peregrinação religiosa, em especial na Páscoa, a ser comemorada em 12 de abril.

Logo após o anúncio, os sete primeiros casos do novo coronavírus no Estado da Palestina foram confirmados pelo Ministério da Saúde. Todos os pacientes estão em Belém e, segundo a agência de notícias americana Associated Press, trabalham em um mesmo hotel na cidade.

Além da Igreja da Natividade, outros centros de culto foram interditados no Oriente Médio, onde, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há pelo menos 200 pacientes contaminados, excluindo os mais de 2.300 enfermos no Irã.

O governo da Arábia Saudita, que conta com apenas um caso confirmado, proibiu na quarta-feira 4 a peregrinação a Meca, um dos principais rituais do islamismo.

Já no Iraque, com 31 casos e 2 mortes, as orações desta sexta-feira, 6, em Karbala, centro religioso para a vertente xiita do islamismo, foram canceladas.

Fonte: Veja via Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...