domingo, 19 de abril de 2020

Filha do vice-presidente dos EUA cria programa para informar crianças sobre o coronavírus


Charlotte Pence-Bond recebe em seu novo programa pessoas que tenham conhecimento para falar sobre a pandemia, mas adota uma linguagem adaptada para as crianças.


A filha do vice-presidente Mike Pence, Charlotte Pence-Bond, lançou um programa de notícias para crianças, com o propósito de ajudá-las a entender a pandemia do coronavírus.

A jovem de 26 anos lembra-se de ter sido protegida da cobertura do 11 de setembro e disse que era importante que houvesse um noticiário apropriado para a idade das crianças em momentos tão assustadores.

"Eu estava pensando recentemente sobre o que posso fazer para ajudar as crianças a se sentirem um pouco mais seguras, um pouco mais informadas", disse Charlotte à Fox & Friends. "Eu queria criar um programa em que as crianças pudessem ter as notícias em sua linguagem e sentir que têm as informações de que precisam".

Pence-Bond disse que seu novo programa chamado "Littles News Briefing" tem como objetivo "divulgar as notícias com fatos" e estará disponível no YouTube e como podcast no iTunes e Spotify. "Estou fazendo isso todos os dias", disse ela.

No primeiro episódio, Charlotte entrevistou o pai, que foi nomeado pelo presidente Trump para liderar a força-tarefa do Coronavírus e participa de entrevistas diárias com os vários especialistas.

"Fiz perguntas a ele sobre quais são as diretrizes, mas também fiz perguntas que as crianças realmente enviaram para mim", explicou Pence-Bond.

Charlotte acrescentou que muitas crianças estavam enviando suas perguntas sobre quando teriam permissão para voltar às aulas na escola, além de "quando poderão ver seus amigos novamente?"; "como o coronavírus se espalha?" e "por que o vírus é mais significativo que uma gripe?".

O vice-presidente Mike Pence elogiou a iniciativa da filha e agradeceu à emissora pela oportunidade.

"Obrigado à @foxandfriends por se concentrar nos esforços de nossa Filha @charlipence em garantir que as crianças da América fiquem informadas sobre o coronavírus", twittou o vice-presidente. "Muito orgulhoso da nossa Charlotte!"

Testemunho
Charlotte Pence tem um testemunho encorajador de reconciliação com Deus. Ela disse ao The Christian Post em uma entrevista na quarta-feira que apesar de ter sido criada em uma igreja com pais muito espirituais, ela ainda precisava descobrir a verdade sobre religião para si mesma.

Em sua entrevista para o Christian Post, Charlotte explicou que sua família frequentava a igreja semanalmente enquanto ela crescia. Nas vezes em que seus pais estavam procurando por uma nova igreja, ela disse que seu pai costumava realizar cultos com sua própria família, em casa

Quando chegou o tempo de ela ir para a faculdade, ela disse que seu pai a lembrou de três coisas que ela precisaria diariamente para uma vida bem-sucedida: devoção, estudos e exercícios. Por mais que não percebesse no momento, aquelas palavras foram como sementes em seu coração, que fariam a diferença nos próximos anos.

Em seu livro autobiográfico, intitulado "Where You Go" ("Aonde Você Vai"), Charlotte relatou que acabou se interessando pelo ateísmo e se afastou de Deus.

"Eu me interessei pelo ateísmo e passei grande parte do ano lendo livros de líderes que tinham pensamentos nessa área", escreveu ela no livro. "Eu estava interessada em outros tipos de ideias, aquelas em que eu não havia sido criada. Parei de ir à igreja e de ler a minha Bíblia".

O caminho de volta
A moça disse que não teve medo de falar com seus pais sobre suas dificuldades durante esse tempo de incerteza em sua vida.

"Eles definitivamente foram muito compreensivos", disse ela. "Eu sei que eles sempre me mostraram exatamente como é um exemplo de amor incondicional. Eles estavam sempre dispostos e abertos para conversar sobre qualquer questão que eu tivesse sobre sua fé. Eles estavam definitivamente presentes em minha vida naquela época. Por fim, minha fé tinha que se tornar só minha, e uma vez que aconteceu, realmente não havia volta para mim".

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...