segunda-feira, 6 de abril de 2020

Infectologista que teve Covid-19 reconhece auxílio divino: “Felizmente Deus me ajudou”


Coordenador do Centro de Contingência, David Uip que testou positivo para a Covid-19, retornou às atividades nesta segunda-feira (6).


O médico infectologista David Uip retornou à função de coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, do governo de São Paulo, nesta segunda-feira (6), após ter sido infectado por Covid-19.


Uip, que estava afastado desde 23 de março, quando testou positivo para covid-19, falou à imprensa sobre o que sentiu durante a quarentena e tratamento para debelar a doença que chegou a provocar pneumonia em um de seus pulmões.


"Felizmente Deus me ajudou", reconheceu o renomado médico paulista. Uip disse que sai dessa "mais humilde e sabendo os limites da vida".

Ele disse que agora, além das atividades frente ao combate ao coronavírus em São Paulo, atenderá aos pacientes de Codiv-19, já que está imune à doença, altamente contagiosa. "Vou dividir meu tempo entre fazer o que estou fazendo e voltar a atender pacientes", comunicou.

David Uip destacou a seriedade da infecção e disse que "não sabia se poderia acordar vivo". O médico aconselhou às pessoas que continuem em casa para evitar sobrecarga de hospitais. "Este é o testemunho de quem esteve do outro lado, não é brincadeira", alertou.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...