sábado, 16 de maio de 2020

Justiça do RJ autoriza instalação de tomógrafo em Igreja Universal da Rocinha

Uma decisão do Plantão Judiciário desta sexta-feira (15) autorizou a continuidade da instalação de um tomógrafo na Igreja Universal da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio.
A medida havia sido suspensa por outra decisão judicial, da última quarta-feira (13/05), que impedia a instalação do equipamento nas dependências da igreja.
"Aduz o agravante, em síntese, que estudos técnicos apontam que o único local onde é viável a instalação de tomógrafo e enfermaria com 24 leitos na comunidade da Rocinha é o terreno composto pelo estacionamento e quadra esportiva da Igreja Universal daquela localidade, cedido mediante comodato ao Município do Rio de Janeiro, em razão de suas dimensões e do fácil acesso a veículos de qualquer porte, eis que destinado a exames da população de vários bairros", afirma a decisão do desembargador Rogério de Oliveira Souza.

O parecer do magistrado destaca a impossibilidade de instalação do equipamento na quadra da escola Acadêmicos da Rocinha ou no centro esportivo da comunidade, pela dificuldade de acesso aos veículos, peso do tomógrafo e necessidade de adequação da rede elétrica.
O aparelho, que inicialmente seria instalado dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha, teve o destino alterado. Como argumento, a prefeitura alegou era que a igreja ficava próxima ao metrô do bairro.
Antes da decisão judicial, os moradores da Rocinha se mobilizaram e fizeram um abaixo-assinado para tentar impedir que o tomógrafo fosse instalado nas dependências da igreja. Segundo eles, a medida é uma ação "eleitoreira" de Marcelo Crivella.
Fonte: G1 e Diário do Rio via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...